Prefeito recebe dr. Almeida para conhecer o convênio com o Hospital de Barretos

Prefeito recebe dr. Almeida para conhecer o convênio com o Hospital de Barretos

Webmaster 13/05/2017 - 00:00
A meta da Saúde este ano é realizar em torno de 4 mil exames de Papanicolau, como meio de prevenção ao câncer de colo de útero


Descalvado mantem uma parceria com o Hospital de Câncer de Barretos desde 2015 que se renova a cada virada de ano e, no último dia 26 de abril, o coordenador do Serviço da Prevenção do Câncer de Colo de Útero do Hospital de Câncer de Barretos e responsável pelos exames de Papanicolau, dr. Marcelo Almeida foi recebido pelo prefeito Becão Reschini e equipe de Saúde, para uma explanação dos serviços prestados, visto que a gestão traz novo prefeito e novo secretário de Saúde.

O convênio com o Hospital do Câncer possibilita que todo material coletado pela rede SUS [Sistema Único de Saúde] seja encaminhado ao setor de prevenção de Câncer de Colo do Útero de Barretos, para a emissão do diagnóstico dos exames e os devidos acompanhamentos em casos alterados. Este ano, segundo o atual secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli a meta é realizar o Papanicolau em 4.000 mulheres.

Acompanharam a conversa de dr. Almeida com Becão, o secretário Bonelli, a diretora de Saúde, Luiz Tinelli, a enfermeira Juliana Mazaro e o procurador Geral da Prefeitura, dr. Sérgio Sartori.

De janeiro deste ano até o mês de abril 30 das mulheres examinadas foram convocadas para tratamento no Hospital do Câncer. Os exames ainda não chegam a 300 por mês, mas deverá ter a meta atingida com intensificação de campanhas.

No ano passado a Saúde Municipal conseguiu realizar quase 3.500 exames de Papanicolau, um número satisfatório dentro do previsto pela parceria.

Todas as mulheres que desejam fazer o exame preventivo devem procurar a unidade de saúde mais próxima. Segue o horário de atendimento nas unidades de Saúde:

PSF TAMANDUÁ: todas as terças-feiras às 7h, e quintas-feiras às 13h.
PSF ALBERTINA: todas as sextas-feiras às 13h
PSF JD COLONIAL : todas as quartas-feiras às 7h, toda 1ª sexta-feira do mês campanha noturna até as 19h.
PSF SANTA CRUZ: todas as quartas e sextas-feiras às 13h.
PSF SÃO SEBASTIÃO: toda as sextas e quartas-feiras às 13h. Toda última terça-feira do mês tem campanha noturna até às 19h.
PSF: Morada do Sol: todas as quartas-feiras no período da manhã e tarde,
Centro de Saúde: Todas as segundas-feiras às 13h; todas as sextas-feiras às 7h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário