Alunos brilham na apresentação e lançamento do “Bom de Nota, Bom de Dança”

Alunos brilham na apresentação e lançamento do “Bom de Nota, Bom de Dança”

Webmaster 05/05/2017 - 18:01
São mais de 100 alunos inscritos para aulas de danças urbanas e balé clássico. Ainda há vagas para alunos interessados. O projeto segue até o final do ano


A quadra poliesportiva da EMEF Andrelino Casare, no Jardim Albertina esteve tomada por pais de alunos, familiares, amigos e autoridades para a apresentação e lançamento de mais um importante projeto socioeducativo “Bom de Nota, Bom de Dança”, na noite do último dia 25 de abril, terça-feira. A participação no projeto é gratuita e já são 115 alunos de 07 a 12 anos matriculados em aulas de balé clássico e de danças urbanas.

“Bom de Dança, Bom de Nota” faz parte de um plano anual de atividades sustentadas com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra, via PRONAC [Programa Nacional de Apoio à Cultura], com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nas cidades, em parceria com a Educação.

Alunos das EMEFs Andrelino Casare e Dirce Sartori Serpentino participam das aulas no contraturno escolar e, segundo informações da organização do projeto, ainda há vagas para alunos que queiram se inscrever basta procurar a assistente de coordenação do projeto, Luana Romanello, na própria escola. Os alunos que participam do “Bom de Nota, Bom de Dança” recebem o uniforme e um lanche especial a cada aula.

Para a cerimônia de lançamento participaram da mesa solene, o secretário Municipal de Educação e Cultura [SEEC], prof. Marco Pratta, que também representou o prefeito Municipal, Becão Reschini, a coordenadora da Andrelino Casare, profa. Claudiane Abacker, o presidente da Associação Pró-Esporte e Cultura [APEC], Osvaldo Trintim Júnior e representantes da empresa Usina Ipiranga de Descalvado, uma das patrocinadoras do projeto.

O secretário Marco Pratta disse que o projeto é muito interessante e vem complementar uma parceria que já existia com o projeto “Dança Bacana” que se encerra no meio deste ano, na escola Dirce Sartori. “Essa parceria está sendo intensificada com o novo projeto principalmente pela ampliação por parte dos investidores, como a Usina Ipiranga”, explicou. O “Bom de Nota, Bom de Dança” vai até o final do ano, mas o objetivo é de que ele se estenda nos próximos anos.

A apresentação se iniciou pelo grupo de danças urbanas seguidas pela entrada do casal de bailarinos Arnaldo Cerantola e Rhaiany Zago que incrementaram a apresentação do grupo de balé clássico. O grupo adulto de Hip-Hop comandado pelo prof. Everton também mostrou o que sabe fazer e a plateia delirou com os movimentos acrobáticos, agilidade e sincronismo entre os dançarinos.

Testemunho
Após a apresentação alunos deram seu testemunho ao vivo, ao lado da coordenadora do projeto Luana Romanello, falando das mudanças que ocorreram em suas vidas, tanto no comportamento na escola, em casa e no resultado de suas notas, ao ingressarem nos projetos oferecidos pelas escolas Dirce Sartori e Andrelino Casare.
Logo do Facebook Deixe seu comentário