Circuito SESC Artes traz variadas atividades e oficinas interativas

Circuito SESC Artes traz variadas atividades e oficinas interativas

Webmaster 05/05/2017 - 17:09
A programação do Circuito SESC Artes, na Praça da FEPASA começa às 16h e traz atividades em literatura, circo, dança, música, teatro, artes visuais, cinema e muita interatividade até às 21h30. Segue o roteiro, mas sem ordem definida. Segundo a organização as atividades se iniciam conforme a chegada dos artistas.

Literatura

[POETAS AMBULANTES]
Munidos de um megafone e declamando poesia, os poetas seguem declamando letras de músicas, poemas autorais e de autores consagrados como Mario Quintana, Alice Ruiz, Sérgio Vaz, Clarice Lispector, Vinicius de Moraes e Raul Seixas, entre outros.

PALAVRA + IMAGEM
CIA. INSTITUTO CLIO [SP]
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

Circo
[O RITUAL DAS ESFERAS]
Em uma performance que remete a uma experiência mística, o didgeridoo, instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. A complexidade dos movimentos e do ritmo aumenta progressivamente, hipnotizando o público.

Dança
[DESVIO]
Em um jogo animado pela improvisação, bailarinos transitam a faixa de retenção de um semáforo assim que a luz amarela muda para o vermelho e, respondendo a tarefas propostas por um colega, desenvolvem passos de dança neste espaço urbano de passagem.

Música
[CAJU E CASTANHA]

A embolada, gênero nordestino em que uma dupla improvisa versos satíricos ao ritmo do pandeiro, é a especialidade de Caju e Castanha. Eclética, a dupla pernambucana inova ao unir a autêntica cultura popular nordestina a outras vertentes da música, como rock, brega e música eletrônica.

Teatro
[BATALHAS IMPROVISADAS]
Um misto de luta livre, telecatch, UFC e muita improvisação. Trata-se do novo formato de campeonato dos criadores de Jogando no Quintal. Os palhaços sobem ao ringue para se enfrentar em batalhas de improvisação. A banda compõe a trilha na hora e os palhaços capricham no figurino.


Artes Visuais
GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella.

[MANIVELA]
Nesta exploração interativa, artista e público montam juntos esculturas tecnológicas com engrenagens e motores. Dois animatrônicos feitos pelo artista interagem com o público, produzindo movimentos e sons a partir de sensores.

Cinema
[CURTAS CHAPLIN]
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário