Ricci quer volta do ‘Teste da Orelhinha’ na Santa Casa

Ricci quer volta do ‘Teste da Orelhinha’ na Santa Casa

Webmaster 03/05/2017 - 12:10
O vereador Sebastião José Ricci [PP] requer ao Executivo informações sobre as razões que atualmente os recém-nascidos de nossa cidade precisam se deslocar até Porto Ferreira para realização do “Teste da Orelhinha”. Ele quer que a Santa Casa volte a realizar o teste.

“Muitos dos pais não possuem condições financeiras para a realização do exame em outra localidade, até mesmo porque uma média de 30 crianças por mês, não irá onerar os cofres públicos municipais”, salienta.

O ‘Teste da Orelhinha’ é realizado a partir do nascimento, preferencialmente nos primeiros três meses de vida do bebê. “É um exame indolor, com tempo médio de cinco minutos, a partir da colocação de um pequeno fone na parte externa do ouvido”, conta.

Parque Ecológico
Ricci pede ao Executivo a criação de área de lazer no Parque Ecológico “Dr. Mário de Barros Gentil” com a implantação de pista de skate, pista de bicicross e trilha para passeio, com a possibilidade de, no futuro, se instalar uma tirolesa. “Vale lembrar que essas atividades poderão trazer recursos próprios para sua manutenção”, frisa.

De acordo com ele, “a privilegiada localização e a topografia do Parque Ecológico favorecem a instalação de novas opções de lazer; a construção de uma área própria para a prática do Slackline [fita frouxa], realizada por um idealizador deste esporte e seus adeptos tem sido um local de muito movimento”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário