Paiva solicita compra de mamógrafo

Paiva solicita compra de mamógrafo

Webmaster 29/04/2017 - 17:17
O vereador Carlos César Paiva [PR] solicita que o Poder compre um aparelho mamógrafo com o objetivo de disponibilizar esse importante exame para as mulheres da cidade.

“O aparelho de mamografia realiza a radiografia das mamas, um exame que utiliza radiação para revelar possíveis alterações nos seios e que exige a compressão suportável das mamas para uma melhor detecção de nódulos e possíveis tumores”, explica.

Paiva diz que “esse exame faz parte de um conjunto de ações que auxiliam a detectar precocemente o câncer de mama, tipo que mais mata as mulheres, e a tratá-lo; e, pelo de fato de Descalvado não dispor deste equipamento, as mulheres precisam dirigir-se a outras cidades da região para realizarem o exame”.

Parque Ecológico
Carlos Paiva reivindica à Prefeitura estudos sobre a possibilidade de construir um Parque Ecológico na confluência da Avenida das Flores com a das Primaveras, conhecida popularmente como “buracão”, no Parque Morada do Sol.

“Ali existe uma vasta área de terras localizada que já está reflorestada eucaliptos, além de árvores de diversas outras espécies; o local é cortado por um córrego que conflui com o da Prata, e abriga diversas espécies da fauna”, afirma.

Para o vereador, o parque ecológico poderia contar com pista de caminhada, iluminação, bancos, brinquedos, além de receber o plantio de mudas ornamentais e outras benfeitorias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário