Os 100 dias de Governo – Muito trabalho! É o que se resume a ação da Secretaria Municipal

Os 100 dias de Governo – Muito trabalho! É o que se resume a ação da Secretaria Municipal de Obras

Webmaster 22/04/2017 - 15:38
Algumas obras estão em fase de finalização e entrega. Área de transbordo do lixo urbano avança em sua primeira etapa. Região do ‘Belenzinho’ está com autorização para licitar a implantação de infraestrutura


A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, embora ainda sem um secretário nomeado, vem sendo gerida por apenas uma diretoria e seus respectivos chefes e pode se dizer que é um dos setores mais importantes da administração municipal. É através desta secretaria que as ruas da cidade recebem manutenção e melhorias, bem como limpeza, coleta de lixo, manutenção em alvenaria das praças, fiscalização de obras particulares, coleta de lixo e de outros materiais inservíveis, além da manutenção e conservação das estradas rurais.

O setor de Obras pode se dizer também ser “a menina dos olhos” da administração pública. É através dele que as obras Estaduais e Federais saem do papel e onde os projetos de infraestrutura são realizados para a inclusão em programas com recursos do Governo.

Apesar da falta de mão de obra, principalmente na categoria de serviços gerais, o setor de Obras vem contribuindo com os vários mutirões de limpeza realizados entre as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, sem deixar de executar as operações de tapa buracos, recuperação de pontes de acesso em áreas rurais, desobstrução e reformas de galerias pluviais, execução de guias e sarjetas e vários outros reparos em prédios públicos.

Vale ressaltar que a coleta de lixo e coleta de galhos da cidade são ininterruptas até mesmo em feriados nacionais, enquanto que em outras cidades o serviço acaba sendo suspenso em datas especiais.

Execução de obras
Neste momento, a secretaria da todo suporte e acompanhamento da obra de construção do Centro de Referência Turística - Praça do Lago “Luiz Celso Antonio” – Jardim do Lago, através de convênio com Ministério do Turismo – Governo Federal. Com recursos próprios a Prefeitura vem realizando a primeira etapa da edificação da área do novo transbordo, na Estrada Velha para Porto Ferreira.

A creche do Tamanduá está concluída aguardando apenas o término de alguns detalhes para a sua entrega. Obra executada em convênio com FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação, do Governo do Estado.

Em breve o setor deverá iniciar as obras de infraestrutura nas ruas Lucília de Camargo Todescan e Euclides Rodrigues de Souza, do Bosque do Tamanduá, da área conhecida por ‘Chácara do Belenzinho’, reservada para a implantação de empresas. A obra está com autorização de licitação é receberá recursos do Ministério das Cidades Federal.

Faz parte da responsabilidade do Obras o Cemitério Municipal, cuja administração tem primado por melhorias, cuidando da arborização interna e externa do local, e constante limpeza para evitar acúmulo de água que facilita a proliferação do Aedes Aegypti. Recentemente foram tomadas providências para ampliar a iluminação coibindo os frequentes furtos. É responsável pelo Cemitério o servidor público Janilson Aparecido Galdino da Silva.

A Divisão de Supervisão de projetos e Obras Públicas está a cargo de Maria Cristina Aristeu Pessoa. A Seção de Conservação das Estradas Municipais é comandada pelo servidor Carlos Vanceto, o setor de Construção e Manutenção de Obras e Vias Públicas tem à frente o servidor Valentim Aparecido Patracão e Luiz Donizeti dias das neves é o chefe da Seção de Conservação de Passeios e Praças Públicas.

Fotos:
Execução do tapa buracos na José Quirino Ribeiro
Árduo trabalho na manutenção das ruas da cidade
Recuperação de faixa de asfalto no Ipê
Árvores que foram plantadas nas calçadas do Cemitério Municipal
Coleta do lixo em Descalvado atua sem interrupção
Ruas do Tamanduá com acesso a área industrial receberá infraestrutura
Todos os bancos da Praça de São Sebastião foram recuperados
Logo do Facebook Deixe seu comentário