Os 100 dias de Governo – Esporte, Lazer e Turismo passam por uma reestruturação importante

Os 100 dias de Governo – Esporte, Lazer e Turismo passam por uma reestruturação importante

Webmaster 22/04/2017 - 15:20
Vários atletas e novas modalidades esportivas são absorvidas pela administração, como incentivo a um futuro melhor


A nova direção da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo [SELT], nestes primeiros 100 dias esteve analisando as principais necessidades do setor de Esporte e Turismo para realizar as mudanças necessárias, para atender os anseios da população e dos usuários do complexo esportivo do Ginásio Municipal de Esportes. Segundo o diretor da pasta e professor Marcos Biazoli, as primeiras iniciativas foram a readequação, reorganização e recuperação do espaço físico do complexo esportivo.

O ambiente passou por uma profunda limpeza e ainda em manutenção. A Academia das 3ª Idade teve uma atenção especial, passando por troca de telhas para acabar com infiltrações e em seguida será realizada a pintura interna. As piscinas do complexo aquático aguardam processo de licitação para colocação de filtros, para que no próximo verão estejam abertas à população.

A pista de atletismo foi nivelada recentemente, atendendo a pedidos dos frequentadores e de atletas; a área de playground está recebendo 06 novos brinquedos, substituindo os que estavam quebrados. A novidade é a implantação de uma sala para a “Galeria de Troféus” conquistados por atletas da cidade em nome da SELT e dos vários campeonatos que participou ao longo dos anos. São mais de 600 troféus e medalhas que terão um local próprio aberto à visitação pública.

Nestes 100 dias várias atividades esportivas foram implementadas com orientação: aulas de zumba, caminhada orientada, futsal feminino, aulas de gap [glúteo, abdominal e pernas], ampliação de mais categorias na modalidade de basquetebol, retorno da turma de futsal de veteranos com acompanhamento por professor, retorno das aulas de natação e hidroginástica utilizando temporariamente as dependências da APAE através de parceria, inclusão de aulas de voleibol, handebol e badminton para iniciantes.

A SELT também iniciou a participação em vários eventos da região: Taça EPTV de Futsal, Copa Libertadores de futebol de campo [sub 11 e sub 13], Campeonato Amador de futebol de campo [categoria livre], Copa SESI de Futsal Menor [sub 7, sub 9, sub 13 e sub 15], Copa Difusão de Basquetebol [sub 9, sub 11, sub 18 e adulto], Liga São Joanense de Voleibol da 3ª Idade [sub 60 e sub 70], Jogos da Juventude, modalidades: futebol de campo, futsal, basquetebol, vôlei de areia, atletismo, Torneio da Amizade de Futebol de Campo – participação de equipe da cidade de Sagamihara – Kanagawa do Japão.

Dentro da cidade está em andamento no momento, o Campeonato Municipal de Futebol Society [categorias livre e másters] – com regras e regulamentos totalmente reformulados.

Auxílios
Visando atender a meta do governo Becão e Luiz Carlos, a SELT absorveu atletas de várias modalidades, prestando auxílio para que representem Descalvado em toda a região:

Campeonato Paulista de Muai Tay, Campeonato Paulista de Jiu Jitsu, Campeonato Paulista e Brasileiro de Supino e Levantamento Terra, Circuito Paulista de Moutain Bike, Provas de pedestrianismo e triátlon, com a atleta Ana Karina Borim, Equipe Municipal de Pedestrianismo.

Turismo
O setor de Turismo iniciou o ano retomando as tratativas para a regularização do Projeto Caminhos da Paz - Histórias e Vales] a custo zero para o município. O Projeto busca a valorização da cidade através dos pontos turísticos com o fornecimento de um passaporte para quem deseja trilhar o Caminho. Outro circuito que também está em fase de retomada é o Caminho da Fé, que atrai fieis de muitos lugares passando por Descalvado até à Basílica de Aparecida.

Outro projeto bacana instituído pela atual direção da SELT é o “Praça Legal” que acontece todos os domingos na Praça de São Benedito, resgatando atividades de Lazer e Cultura para toda família, juntamente com a tradicional Roda de Violeiro.

Em maio, Descalvado receberá o Circuito SESC de Artes, com várias atividades culturais a serem desenvolvidas na Praça João Marchetti – FEPASA. O evento terá custo zero para a administração e participação gratuita para a população. Serão quatro horas de muita animação, das 16 às 20h.

Fotos:
Equipe da SELT empenhada na nova reestruturação
Os mais de 600 troféus e medalhas ficarão em exposição permanente

Academia da 3ª Idade com uma atenção especial nesta nova gestão
Atletas que representam a SELT na Copa Difusão de Basquetebol
Ana Karina Borim, triatleta que agora representa Descalvado nas competições regionais e estaduais

Equipe Monster de Supino recebida pelo prefeito Becão, vice Luiz Carlos ao representar Descalvado em evento regional
Primeira edição da Praça Legal, com várias atividades artísticas, de lazer, diversão para as crianças e comércio
Logo do Facebook Deixe seu comentário