Vaguinho sugere contratação de empresa de segurança do trabalho

Vaguinho sugere contratação de empresa de segurança do trabalho

Webmaster 21/04/2017 - 16:38
O vereador Vagner Basto [PRB] sugere ao Executivo a contratação de empresa especializada em segurança do trabalho. O objetivo é cumprir as normas e garantir um ambiente de trabalho mais seguro e harmonioso aos servidores municipais.

De acordo com ele, Segurança do Trabalho é a ciência que atua na prevenção dos acidentes do trabalho decorrentes dos fatores de riscos ocupacionais. “O objetivo da Segurança do Trabalho é prevenir atos e condições inseguras de trabalho para minimizar ou extinguir um risco de acidente, protegendo assim a integridade física dos funcionários, bem como orientar e treinar os mesmos”.

Vaguinho destaca que “uma empresa especializada em Segurança do Trabalho desenvolve atividades para o cumprimento das normas regulamentadoras, conforme as determinações do Ministério do Trabalho e Emprego e conta com médico do trabalho, técnico em segurança e outros profissionais”.

“Por fim”, prossegue, “a contratação de empresa especializada para realizar esse serviço, além de proporcionar a segurança e o bem estar do funcionalismo, também tem por objetivo evitar futuras ações trabalhistas contra o município”.

Recapeamento
Por meio de indicação, Vaguinho solicita ao Executivo que determine com urgência o recapeamento asfáltico na Rua Piauí, que abrange os bairros Jardim São Cristóvão e Portal dos Coqueiros. Segundo ele, a via encontra-se toda danificada, “com buracos e imperfeições”.

“Essa situação prejudica o trânsito e até mesmo potencializa os riscos de acidentes, pois os condutores, ao desviarem dos buracos, podem colidir com outros veículos”, conclui o vereador.

Logo do Facebook Deixe seu comentário