Estudantes do Sesi encaminham indicações ao Executivo

Estudantes do Sesi encaminham indicações ao Executivo

Webmaster 21/04/2017 - 16:16
Iniciativa faz parte do projeto que leva alunos de escolas do Município à Câmara Municipal

Um grupo de 40 estudantes do Ensino Médio do Sesi de Descalvado elaborou 11 indicações a serem encaminhadas ao Executivo como sugestões, propostas e solicitações que eles consideram importantes para a cidade. Cada vereador defendeu uma indicação durante a sessão ordinária de segunda-feira, 17 de abril.

Os estudantes ficaram presentes durante toda a sessão. Eles estavam acompanhados por Cristiane Gouvea Bissoli, coordenadora pedagógica; e pelos professores Elenilson Mazari e Flavia Gobbo Ruy Silva. De acordo com Mazari, trata-se de uma atividade complementar da disciplina Eixo de Ciências Humanas, que discute a Justiça e a elaboração das leis.

A iniciativa faz parte do projeto Visite a Câmara, que existe desde 1º de abril de 2013 e destina-se à visitação e palestras para alunos visando despertar da consciência crítica e participação ativa na vida política da cidade como meio de consolidar a democracia.

Indicações
Argeu Donizetti Reschini [PTB] defendeu que a Divisão de Cultura promova ações voltadas à realização de eventos culturais em praças públicas, disponibilizando estruturas de som, tendas e banheiros químicos, com objetivo de oferecer opções de lazer e entretenimento aos munícipes.

Carlos César Paiva [PR] defendeu que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos determine, com urgência, a recuperação e isolamento do ponto de despejo irregular de lixo, situado no cruzamento da Avenida Antônio Fregonese e Vicinal José Perna Sobrinho.

Daniel Bertini [PMN] defendeu que a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, determine o apoio financeiro para o transporte dos atletas participantes da Associação Paulista de Vôlei, que representam o Município em diversas competições regionais.

Diego Rodrigues da Silva [PR] defendeu a instalação de uma faixa de travessia elevada [lombada unida à faixa de pedestres], no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Manoel Ferreira Gaio, próximo ao Centro Educacional SESI 205.

Luisinho Panone [PSD] defendeu a realização de estudos visando a doação de áreas e incentivos fiscais, como forma de atrair a instalação de novas empresas no Município de Descalvado, gerando emprego e renda à população.

Luiz Carlos Vick Francisco [PPS] defendeu que a Prefeitura determine serviços de limpeza e manutenção na Praça “Luiz Celso Antônio”. Peço, ainda, melhorias na iluminação do local, de modo que o espaço possa ser utilizado com segurança também no período noturno.

Paulinho Gabrielli [PPS] defendeu a proposta de introdução de coleta seletiva periódica nos bairros, bem como a intensificação da coleta de galhos e entulhos, a fim de conscientizar a população e melhorar o aspecto urbanístico de Descalvado.

Reinaldo Ninja [PSDB] defendeu a construção de cobertura e assentos nos pontos de ônibus do Município que ainda não dispõem dessa benfeitoria e melhorias para os que já possuem, oferecendo maior segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo.

Sebastião José Ricci [PP] defendeu que a Divisão de Cultura reative o Cine Teatro Estação, com a divulgação de incentivos, se necessário, para que empresas privadas se instalem, oferecendo a população essa opção de lazer, entretenimento e cultura.

Vagner Basto [PRB] defendeu melhorias na sinalização dos pontos turísticos e de belezas naturais de Descalvado, bem como a melhoria de investimentos e manutenção de tais locais possibilitando o aumento do fluxo de turistas e, consequentemente, a movimentação econômica da cidade.

Ausente por motivos familiares, Pastor Adilson Gonçalves defenderia a execução dos serviços de limpeza em áreas da municipalidade, bem como a aplicação de multas aos proprietários de terrenos particulares que estão tomados pelo mato.

Logo do Facebook Deixe seu comentário