Galinho de Ouro/2010 começa a ser preparado pela SELT/CME Intenção é bater o recorde de pa

Galinho de Ouro/2010 começa a ser preparado pela SELT/CME Intenção é bater o recorde de participante

Webmaster 24/03/2010 - 13:50
Os garotos com idade dos 07 aos 15 anos já podem ir se preparando para a participação no Campeonato Galinho de Ouro de 2010, competição organizada pela SELT - Secretaria de Esportes e Turismo e Comissão Municipal de Esportes.

A organização está divulgando que as categorias Fraldinha, Pré-mirim e Mirim terão os seus jogos marcados para os sábados e domingos, enquanto que a categoria Infantil terá os jogos marcados para o período noturno, a partir das 18h30

As inscrições ainda não foram oficialmente abertas e, segundo a SELT/CME, assim que tudo estiver pronto a divulgação será realizada nas escolas locais. A matrícula na escola é condição para a participação no campeonato.

No ano passado, depois de um trabalho da equipe de esportes da SELT, houve um aumento de participantes da ordem de 48%, isto é, em 2008 se inscreveram 335 garotos e em 2009 o Galinho de Ouro teve a participação de 497 atletas nestas três categorias, ou seja, um aumento de 162 garotos envolvidos com o esporte.

Dentro em breve a equipe de esportes da SELT, comandada pelo diretor Adnan Jarina estará fazendo um trabalho de divulgação desta fase do Galinho de Ouro nos escolas. “Nossa intenção é buscar o máximo de participantes, ampliando a participação dos garotos numa atividade saudável como esta competição”, destacou

Um dos objetivos também da SELT é um maior envolvimento dos pais com a competição e a redução do número de ausências nos jogos. Tanto é que a SELT tem estudado algumas formas de controlar esta participação.

Uma delas, dentro deste estudo, é a não liberação das camisas de jogos para os jogadores antes da última partida da equipe. A Secretaria ficaria responsável por toda a lavagem das roupas após as partidas e de entregá-las aos jogadores no momento do jogo. E só as doariam às crianças para aqueles que tivessem uma boa presença no campeonato.






Logo do Facebook Deixe seu comentário