Cidade tem ‘kit de cinema’, diz Ricci

Cidade tem ‘kit de cinema’, diz Ricci

Webmaster 21/04/2017 - 16:02
Defensor da indicação de estudantes do Sesi que solicitam ao Executivo a reativação do Cine Teatro Estação, o vereador Sebastião José Ricci [PP] lembra que a cidade recebeu, em 2014, um ‘kit de cinema’ do governo do Estado.

“Foi através de uma indicação minha, de abril de 2014, que a Secretaria de Educação e Cultura inscreveu nossa cidade no programa para recebimento do ‘kit de cinema; os estudantes foram muito felizes ao fazer a reivindicação”, afirma.

Ricci conta que o kit é composto por uma tela de projeção de 3x4 metros, um projetor, um aparelho de DVD, uma mesa de som com duas caixas e 43 títulos para exibição. “Espero que o prefeito Becão e a Diretora de Cultura, professora Alessandra Paganotto, atendam ao pedido, afinal o antigo Cine Teatro Estação, o único cinema de Descalvado, foi desativado há quase 10 anos”, frisa.

O vereador destaca que a sala onde funcionava o Cine Teatro Estação, ao lado da FEPASA, “possui uma excelente estrutura para receber o público, com cadeiras almofadadas e confortáveis, amplo espaço para tela de exibição”.

Para ele, “no caso da Prefeitura não poder assumir diretamente o projeto, pode-se realizar uma campanha de incentivos para que uma empresa da iniciativa privada se instale no local”.

Por fim, Ricci observa que “as opções de lazer, principalmente que envolvam movimentos culturais, são escassas em Descalvado e o cinema sempre atraiu muitas pessoas, que se dirigiam ao Cine Teatro Estação para apreciar os lançamentos de filmes”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário