Mudanças no trânsito - Até primeira quinzena de maio, COMUTRAN realizará várias mudanças

Mudanças no trânsito - Até primeira quinzena de maio, COMUTRAN realizará várias mudanças

Webmaster 15/04/2017 - 13:50
Prioridade será os acessos às escolas e creches e locais de grande fluxo de veículos. Região da escola SESI receberá duas ‘lombofaixas’



Membros da COMUTRAN [Comissão Municipal de Trânsito] apontam importantes mudanças no trânsito da cidade, com o apoio de policiais militares atuantes no trânsito de Descalvado. São várias as mudanças que primam por mais segurança em locais próximos a escolas, creches e trechos de grande fluxo de veículos. As alterações e melhorias em algumas ruas e avenidas deverão estar prontas até a segunda quinzena do mês de maio.

Após reunião realizada com o presidente da Comutran, Roberto Rocha Villani e os membros, o diretor Municipal de Gabinete, Rodrigo Alexandre de Oliveira e o servidor municipal, Vagner Antonio Augusto, na última semana de março, com a presença dos policiais militares Soncin e Leandro, como agentes de fiscalização do trânsito local, algumas prioridades foram apontadas.

Atendendo às solicitações de pais de alunos que estudam na Escola SESI, no Bairro Novo Jardim Belém, serão implantadas duas ‘lombofaixas’ [lombada com faixas de pedestres e elevação], sendo uma em cada esquina de acesso à escola através da Avenida Independência. O trecho é considerado perigoso devido à alta velocidade empreendida pelos veículos, acarretando riscos na entrada e saída dos alunos.

A Prefeitura Municipal já se antecipa ao início dessas mudanças para que os motoristas tomem conhecimento e não sejam pegos de surpresa, pois no caso das ‘lombofaixas’, quem não se atentar em reduzir a velocidade ao passar sobre elas poderá ter sérios danos no veículo e até mesmo sofrer algum acidente.

A nova creche do Tamanduá [Centro de Educação Infantil – CEI], com acesso principal pela Rua Antonio Botaro, no Bosque do Tamanduá, também receberá duas lombadas comuns até o cruzamento com a Rua Luís Terci, pelo mesmo motivo da alta velocidade dos veículos.

Mudanças na mão de direção
A rua da Escola Padre Orestes Ladeira, Manoel Leme, só terá uma mão de direção no sentido bairro centro, para eliminar os riscos causados por veículos que convertem em frente à escola no sentido centro-bairro. A mudança se estende até à Rua Pedro Paulo Cazarim.

Ainda nas proximidades da escola, a Rua Madre Cecília [rua da ACID – Associação Comercial e Industrial de Descalvado], não poderá mais fazer conversão para adentrar à Rua Cel. Arthur Whitacker – trecho considerado de intenso tráfego de veículos em qualquer período do dia, com riscos de acidentes.

Quem trafegar pela referida rua com intensão de adentrar à Cel. Arthur Whitacker terá que converter à esquerda com acesso à Rua Jerônimo Zaffalon [com duas mãos de direção], depois converter à direita na Rua Carlito Mayese, para depois acessar então, a Arthur Whitacker. A Rua Carlito Mayese terá proibição de estacionamento do lado direito, desde a Rua Jerônimo Zaffalon até a Rua XV de Novembro, para facilitar o trânsito e melhorar a visão dos motoristas.

A Rua Humberto Gabrielli terá a proibição de estacionar do lado direito, nos trechos compreendidos entre a Rua Anastácio Vianna até à Cel Arthur Whitacker.

Rotatória da Avenida Descalvado
Rotatória que recebe fluxo de veículos vindos da entrada da cidade e de vários bairros causa dificuldades aos motoristas em saber de quem é a preferencial na hora de seguir seu destino. Será colocado um triângulo com tachão para motoristas que seguem pela Avenida Descalvado com intenção de adentrar à Rua Cel. Arthur Whitacker, disciplinando a conversão à esquerda e à direita e para seguir em frente.

Jardim do Lago
Outra mudança significativa vai ocorrer da rotatória da In Vivo [Socil], Rua João Francisco Ravazi, na altura do cruzamento com a Rua Alcidez Tiengo [Estrada Municipal] até à rotatória do “Cirelli” – Rua Angelo João Rusca, o trecho terá mão única de direção no sentido bairro-centro.


Fotos: Mudança na mão de direção em frente à escola Padre Orestes Ladeira; Rua Carlito Mayese terá proibição de estacionar do lado direito; Rua João Francisco Ravazi, Jardim do lago mão única de direção; Trecho que passará a ter mão único sentido bairro centro, Rua João Francisco Ravazi; Avenida Independência terá duas ‘lombofaixas’ nas proximidades do SESI; Cruzamento da Avenida com a Manuel Ferreira Gaio terá a primeira ‘lombofaixas’
Logo do Facebook Deixe seu comentário