DER atende pedido de Becão e realiza recape num dos acessos de entrada da cidade

DER atende pedido de Becão e realiza recape num dos acessos de entrada da cidade

Webmaster 14/04/2017 - 00:47
O bom relacionamento que o prefeito de Descalvado e seu grupo político possuem com a direção regional do DER possibilitará a concessão de uso de equipamentos de ponta para a recuperação das ruas


DER de Araraquara - Departamento de Estradas e Rodagem / Secretaria de Logística e Transportes - atende pedido do prefeito Becão Reschini e realiza o recape das vias de entradas e saídas da cidade, desde a rotatória da In Vivo até à rotatória do “Cirelli” melhorando de forma significativa a qualidade do asfalto.

As negociações com o Departamento nasceram de uma conversa com a chefe do DER de São Carlos, Valéria Maria Sestini, na primeira quinzena de fevereiro deste ano, quando esteve em Descalvado por solicitação do prefeito para conhecer os serviços que competiam ao órgão. A princípio foram tratadas questões referentes à limpeza do mato nas entradas da cidade.

Valéria apresentou várias possibilidades nas quais o DER poderia estar auxiliando o município desde que o pedido fosse oficializado direto ao diretor Regional do DER de Araraquara, sr. Marco Antonio Montoanelli.

Ainda na primeira quinzena de março o prefeito esteve em Araraquara com alguns membros de sua equipe de governo para falar diretamente com Montoanelli e oficializar o pedido de recape das vicinais e limpeza, além da possibilidade de concessão de uso de maquinários específicos para que a Prefeitura realize recapes em vias degradadas dentro da cidade, devido ao sucateamento da frota municipal.

O relacionamento de Becão com Montoanelli vem de longas datas, desde a época de vereança e quando foi vice-prefeito. Muito bem recebido pelo diretor regional do DER, Becão teve a certeza do empenho do Departamento em socorrer Descalvado.

A execução do recape começou na segunda-feira, 10, com equipamentos de ponta, pessoal especializado e matéria prima de qualidade. Becão, acompanhado do secretário de Meio Ambiente [SEMARH], Valdecir Marcolino, foi ver de perto o trabalho do DER e ficou impressionado com a qualidade e agilidade da obra.

No local, o prefeito agradeceu pessoalmente o representante da empresa contratada pelo DER, dizendo estar muito feliz pelo DER ter atendido não apenas o seu pedido, mas também o pedido de todo o grupo político que o prefeito representa, grupo este formado pelos vereadores e também pelo próprios funcionários públicos, pois quem ganha com esse recape são todos os moradores de Descalvado.

Montoanelli também se comprometeu com o prefeito em ceder os equipamentos do Departamento para que a Prefeitura promova os devidos reparos nos pontos mais críticos da cidade. Becão está confiante nesta parceria, e acredita que dentro de 60 dias os equipamentos deverão ser concedidos para que a Prefeitura de Descalvado coloque sua mão de obra e matéria prima para o recape e tapa buracos.
O pedido de Becão também se estende para a recuperação e pavimentação das vicinais José Perna Sobrinho e Guilherme Scatena, importantes para a escoação da produção agrícola do município com acesso às usinas Santa Rita e Ipiranga e a muitas propriedades produtoras.

Fotos: Prefeito Becão fica impressionado com a qualidade do recape feito pelo DER; Prefeito e secretário Marcolino analisam eficácia da vibroacabadora utilizada ; Recape das vias de acesso a partir da rotatória da In Vivo; Equipamentos de ponta do DER garantem ótima qualidade do asfalto
Logo do Facebook Deixe seu comentário