Descalvado participa da 15ª Reunião de Trabalho de Lu Alckmin

Descalvado participa da 15ª Reunião de Trabalho de Lu Alckmin

Webmaster 14/04/2017 - 00:31
Encontro com prefeitos, secretários e diretores teve como objetivo apresentar as propostas do Fundo Social do Estado para serem aplicadas nos municípios



A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado [FUSSESP], Lu Alckmin, realizou no último dia 06 de abril a 15ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Araraquara.

Lu Alckmin abriu a reunião com a seguinte mensagem: "Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza".

A primeira dama de Descalvado, Maria do Carmo Reschini, secretária da Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e presidente do Fundo Social de Descalvado esteve presente.

O encontro teve como principal objetivo mostrar as parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil, Praça dos Idosos e Padaria Artesanal.

“Estes projetos já transformaram milhares de vidas. Por isso, é preciso que os municípios se unam para que um maior número de pessoas seja beneficiado”, comentou Lu Alckmin.

Participaram da reunião 24 cidades, entre elas: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Maria do Carmo esteve acompanhada da diretora da SADS, Cilmara Luiza Batista - servidora efetiva, com o intuito de ouvir e conhecer de perto as propostas que podem ser aplicadas também para Descalvado. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Descalvado disse ter ficado sensibilizada com a preocupação da primeira dama do Estado com relação à população carente dos municípios. Entre os projetos apresentados Descalvado mostrou interesse na Praça de Exercícios para Idosos.

Foto: Maria do Carmo [à dir.] conversa com a primeira dama do Estado, falando do interesse na Praça de Exercícios para Idosos

Logo do Facebook Deixe seu comentário