César Paiva pede criação de Delegacia da Mulher em Descalvado

César Paiva pede criação de Delegacia da Mulher em Descalvado

Webmaster 14/04/2017 - 00:01
O vereador César Paiva [PR] encaminhou indicação ao Executivo solicitando medidas visando à instituição de uma Delegacia de Defesa da Mulher em Descalvado para receber todas as queixas de violência contra as mulheres, investigar e punir os agressores.

“A violência contra a mulher não está restrita a um determinado meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres acabam se calando, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira”, afirma.

“Existem vários tipos de armas utilizadas na violência contra a mulher, como agressão física, estupro ou violência carnal, ameaças de morte e abandono material, entre outras. Nem todas deixam marcas físicas, como as ofensas verbais e morais e humilhações”.

César Paiva considera que “a população deve exigir do Governo leis severas e firmes, não adianta se iludir achando que esse é um problema sem solução; uma vez violentada, talvez ela nunca mais volte a ser a mesma, sua vida estará margeada de medo e vergonha, sem amor próprio, deixando de ser um membro da comunidade, para viver no seu próprio mundo”.

Matadouro
O vereador solicita também a reativação do Matadouro Municipal. “Nossa cidade necessita de um estabelecimento para corte e suprimento de carne à população”, justifica.

“O matadouro poupa a cidade dos inconvenientes que resultam da matança dos animais destinados à alimentação pública, quando ela é feita indistintamente em qualquer parte e sem as cautelas necessárias”.

Segundo ele, “também tem a vantagem de facilitar a fiscalização dos animais destinados ao consumo, proibindo que sejam abatidos animais considerados irregulares ou impróprios”.

Por fim, César Paiva alega que “um matadouro com instalações modernas e seguras, além de facilitar os procedimentos para abate, também oferece maior higiene, tanto para quem comercializa a carne, quanto para o consumidor final”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário