Vaguinho defende retomada do curso EJA

Vaguinho defende retomada do curso EJA

Webmaster 07/04/2017 - 00:54
O vereador Vagner Basto [PRB] pede que a Secretaria de Educação e Cultura estude a possibilidade de retomar o curso de Educação de Jovens e Adultos [EJA] com objetivo de oferecer oportunidades de desenvolvimento e integração na sociedade.

“A EJA é uma modalidade de ensino para pessoas adultas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido”, alega.

De acordo com ele, “no passado, a rede municipal possuía salas de EJA nas escolas do CAIC e Coronel Tobias, para o Ensino Fundamental Ciclo I, do 1º ao 5º ano; mas atualmente, a Escola Estadual José Ferreira da Silva possui o EJA de Ensino Médio e a RSZ Cursos de Capacitação oferece o EJA completo, porém, mediante pagamento de mensalidades”.

Para o vereador, “a educação é o maior e melhor instrumento gestor de mudança, através dela o homem consegue compreender melhor a si mesmo e ao mundo em que vive”.

TV Aparecida
Vaguinho também quer que o Município disponibilize, pelo sinal de TV aberta, o canal TV Aparecida. “É uma emissora de caráter religioso com programação diversificada para entretenimento das famílias”, justifica.

“A TV Aparecida produz e transmite diariamente um conteúdo de qualidade que garante a evangelização com informação, formação e oração, com conteúdo que abrange todos os seus telespectadores”, diz.

Segundo ele, “a TV Aparecida transmite, no mínimo, 20 horas por dia de programação com ‘closed caption’, abrangendo programas religiosos, jornalísticos, entretenimento, feminino, séries, filmes e desenhos animados”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário