Ricci propõe coleta móvel de sangue

Ricci propõe coleta móvel de sangue

Webmaster 01/04/2017 - 09:00
O vereador Sebastião José Ricci [PP] é autor de anteprojeto de lei dispondo sobre a instituição do Programa de Coleta Móvel de Sangue no Município. A ideia é realizar mutirões de coleta de sangue em pontos de maior concentração de pessoas e em empresas.

De acordo com ele, “os últimos dados na área da Saúde apontam que os estoques dos hemocentros e bancos de sangue apresentam níveis preocupantes, com os hospitais trabalhando no limite de sua capacidade diária”.

Ricci afirma que “a situação preocupa as autoridades médicas que temem a perda de vidas humanas em razão de falta de sangue nos hemocentros e bancos de sangue; todo esforço para salvar uma vida, com a mobilização de médicos e enfermeiros, poderá ser em vão se não tiver uma bolsa de sangue para a transfusão”.

Segurança em bancos
O vereador é autor de requerimento solicitando que a Mesa Diretora da Câmara oficie aos gerentes das agências bancárias de Descalvado sugerindo a instalação de, no mínimo, três câmeras de segurança para proteção externa em cada local de entrada e saída de passagem obrigatória de clientes.

De acordo com ele, “é muito alto o índice de ações criminosas, principalmente, contra os aposentados que se encontram em situação mais vulnerável a este tipo de ocorrência, conhecida no meio policial como ‘saidinha de banco’”.

Ricci aponta a necessidade de se cortar as facilidades encontradas por marginais que observam os clientes quando manipulam quantidades em dinheiro e alertam comparsas nas vias públicas, objetivando subtrair as eventuais somas recebidas pelos trabalhadores e aposentados.

Logo do Facebook Deixe seu comentário