Pastor Adilson sugere Semana de Combate à Violência contra Mulheres

Pastor Adilson sugere Semana de Combate à Violência contra Mulheres

Webmaster 01/04/2017 - 09:00
O vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC] sugere ao Executivo a inserção no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Semana de Combate à Violência Contra as Mulheres”, a ser realizada anualmente no mês de março.

“A violência contra as mulheres e meninas é uma grave violação aos direitos humanos, pois seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais; esse tipo de violência afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres”, afirma.

Pastor Adilson alega que a violência “impede as mulheres de participar plenamente da sociedade, além de gerar enormes gastos, que vão desde despesas legais, saúde e a perda de produtividade, impactando os orçamentos nacionais e o desenvolvimento global”.

Tíquete
O vereador solicita ao Executivo que aumente em R$150,00 o auxílio alimentação dos servidores municipais “como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por esses funcionários à comunidade descalvadense”.

Ele argumenta que “no decorrer dos anos os índices de inflação aumentam e, consequentemente, esses valores são repassados nas mercadorias para os consumidores; já o auxílio alimentação é um valor fixo e não teve nenhum tipo de acréscimo nem reajuste anual desde quando foi criado”.

Pastor Adilson defende que o benefício seja estendido aos servidores celetistas e estatutários ativos e inativos, além dos estagiários contratados e conselheiros tutelares.

Sinalização
Por meio de indicação, Pastor Adilson solicita sinalização de solo e colocação de redutor de velocidade para o novo Centro de Educação Infantil [CEI] Professora Dirce Pereira Fonseca, no Bosque do Tamanduá.

Para ele, “com a creche em funcionamento, se faz necessário que o local esteja sinalizado, como forma de evitar acidentes; o perigo se torna ainda maior, quando crianças estiverem circulando pelo local sem a presença de um adulto”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário