Daniel Bertini quer projeto para formação de atletas

Daniel Bertini quer projeto para formação de atletas

Webmaster 01/04/2017 - 09:00
Com o objetivo de formar atletas com idades entre 11 e 18 anos, o vereador Daniel Bertini [PMN] encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei criando em Descalvado o projeto Jovem Atleta.

Para ele, “é uma necessidade afastar os jovens de situações que possam colocá-los em risco, como drogas, violência e trabalho infantil; através do esporte é possível promover a inclusão social dos jovens, consolidando práticas como cooperação, trabalho em equipe, comunicação e responsabilidade”.

O vereador entende que projeto Jovem Atleta contribuirá para a diminuição da evasão escolar, uma vez que para participar das atividades é necessário frequentar a escola e ter boas notas.

O anteprojeto prevê que o aluno participante realizará as atividades no período inverso ao do estudo escolar, sendo as atividades desenvolvidas também no período das férias.

Sinalização
Daniel solicita que Comissão Municipal de Trânsito [Comutran] realize a sinalização necessária e exigida em áreas escolares na Rua Carlos Pulicci, no Novo Jardim Belém, onde se localiza o Lar Educacional de Descalvado – Grupo da Fraternidade Pai Jacob.

A Rua Carlos Pulicci, destaca Daniel, “é uma via de grande fluxo de veículos, que se torna mais intenso nos horários de pico; não há nas proximidades nenhum tipo de sinalização, nem indicando a existência de crianças nas proximidades nem especificando a velocidade permitida”.

De acordo com ele, “muitas pessoas utilizam a via para realizar atividades físicas, resultando em um trânsito mais caótico no local”. Para Daniel, “primordialmente, a Rua Carlos Pulicci deve contar com lombadas, pintura de faixas de pedestres e placas de controle de velocidade”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário