Valter José Gonçalves Bueno e Henrique Cataldo Costa são condenados por desvio de verbas da Santa Casa de Leme

Valter José Gonçalves Bueno e Henrique Cataldo Costa são condenados por desvio de verbas da Santa Casa de Leme

Webmaster 30/03/2017 - 00:17
Valter Bueno foi administrador da Santa Casa de Descalvado no período em que ela esteve sob intervenção durante o Governo Henrique



Duas pessoas foram condenadas a 10 anos e meio de prisão, além de multa, por desvio de dinheiro da Santa Casa de Leme. Os condenados são o ex-provedor, Valter José Gonçalves Bueno, que atuou em Descalvado como administrador da Santa Casa no período em que o hospital esteve sob intervenção municipal, no Governo Henrique, e o médico Henrique Cataldo Costa.

Bueno diz que vai recorrer e Costa não foi localizado.

Eles foram apontados pela promotoria como responsáveis por um esquema que desviou do hospital pelo menos R$ 117 mil entre 2009 e 2013. No inquérito, o Ministério Público apurou o recebimento dos valores pelo ex-provedor.

Eram de contratos para prestação de serviços de auditoria com uma empresa. O médico é um dos sócios-proprietários.


A Receita Federal encontrou na conta do ex-provedor diversos depósitos em dinheiro e em cheques, feitos pelo médico e sócio da empresa.

À EPTV, afiliada da TV Globo, o ex-provedor da Santa Casa disse que não houve nenhum desvio e que vai recorrer da decisão. O médico Henrique Cataldo Costa não foi localizado.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/ex-provedor-e-medico-sao-condenador-por-desvio-de-verbas-da-santa-casa-de-leme-sp.ghtml

Logo do Facebook Deixe seu comentário