Mais de 300 alunos do 9º ano da rede pública participam de palestra sobre “Segurança Públi

Mais de 300 alunos do 9º ano da rede pública participam de palestra sobre “Segurança Pública e Sociedade”

Webmaster 24/03/2017 - 17:00
Atividade promove a aproximação da Polícia com os jovens em formação ensinando as práticas corretas de condutas que afastam das drogas e do caminho do crime



Mais de 300 alunos do 9º ano das escolas municipais de Descalvado assistiram à palestra ministrada pelo capitão da Polícia Milita, Daniel do Amaral Veiga e pelo cabo Edmir instrutor do PROERD – Programa de Resistência às Drogas e à Violência, dentro da semana de 20 a 24 de março, que integrou o 1º Ciclo de Palestras com o tema “Segurança Pública e Sociedade”. A palestra aconteceu no antigo Cine Teatro Estação.

O objetivo dessa semana de palestra é os jovens para que tenham condutas adequadas dentro da sociedade, consolidando princípios de ética, cidadania e prevenção à violência assim como o uso de drogas.

O tema da palestra veio ao encontro do conteúdo do material didático oferecido pela rede municipal de ensino, atendendo também às expectativas dos docentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem da faixa etária dos alunos do 9º ano , além de contribuir para a formação de cidadãos do bem.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] através do seu secretário profº Marco Antônio Pratta agradece a parceria com a Polícia Militar e o envolvimento dos docentes, alunos e equipes gestoras.

Segundo a corporação da Polícia Militar a atividade garante uma maior aproximação entre a PM e os jovens cidadãos, informando-os sobre o trabalho da Polícia e disseminando a cultura da prevenção à prática de delitos, em todos os níveis, especialmente através da família e da conduta ética na vida em sociedade, como forma de promoção da Segurança Pública.

Participaram das atividades, os alunos, professores e funcionários das escolas: EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, EMEF Edna Maria do Amaral Marini, EMEF Padre Orestes Ladeira, EMEF Andrelino Casare e EMEF Maria Sylvia Traldi de Marco.
Logo do Facebook Deixe seu comentário