Vereador Daniel Bertini pede concessão para construção de velórios no cemitério

Vereador Daniel Bertini pede concessão para construção de velórios no cemitério

Webmaster 24/03/2017 - 09:01
Na sessão legislativa dessa semana, Daniel Bertini solicitou ao Prefeito Municipal Becão Reschini conceder o direito das empresas de atividades funerárias locais usarem área dentro do cemitério municipal para a construção de seus velórios. Para esse fim, a Administração precisa viabilizar a concessão de uso de área.

Bertini acredita que essa seria uma forma de resolver o problema do velório municipal, que não comporta a demanda da cidade e está com a estrutura comprometida. O atual velório gera ainda infortúnio no trânsito local, devido à tradição dos carros saírem em carreata do centro da cidade até o cemitério, provocando congestionamento.

Ativação do Centro de Zoonozes
Daniel Bertini reivindica a ativação do Centro de Controle de Zoonoses. O vereador sugere que o Executivo estude medida que viabilizem parcerias com a iniciativa privada para colocar o CZ em funcionamento.

“Além da sua função de controlar as zoonoses, ativar o CZ é dar um destino ao prédio que foi concluído há três anos e até o momento encontra-se em desuso e em deterioramento da estrutura”.

Dia Municipal de Conscientização do Autismo
Na propositura 119/17 o vereador encaminha anteprojeto de lei para a inserção do Dia Municipal de Conscientização do Autismo no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser comemorado anualmente no dia 2 de abril.

O autismo é uma condição permanente e requer diagnóstico médico. Não tem cura, mas o tratamento pode ajudar; pode durar anos ou a vida inteira. Portanto, a data é para orientar as pessoas a conhecerem alguns sintomas da doença, muitas vezes diagnosticados muito tempo após o nascimento do bebe.

Logo do Facebook Deixe seu comentário