Mulheres são preparadas para a 2ª Conferência Nacional da Saúde

Mulheres são preparadas para a 2ª Conferência Nacional da Saúde

Webmaster 18/03/2017 - 23:29
Dia 08 de março elas ganharam uma aula de zumba ao ar livre, na Praça São Benedito. Pré-conferências foram realizadas nas unidades de Saúde


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher [08 de março], a Secretaria Municipal de Saúde preparou várias atividades até o fim do mês com temas voltados à saúde da mulher. No dia 08, mulheres atendidas pela rede da atenção básica da Saúde participaram de uma aula de zumba ao ar livre, na Praça de São Benedito.

A educadora física do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Juliana B. Angelucci ministrou uma super aula para as mulheres da cidade, com direito a sorteio de brindes e uma roda de conversa sobre a luta pelos direitos da mulher.

Todas as participantes foram convidadas para a 2ª Conferência Nacional da Saúde da Mulher: ‘Desafios para a Integralidade com Equidade’, que será realizada no próximo dia 28, terça-feira, às 13h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Antecedendo este evento, as unidades de Saúde dos bairros estão recebendo uma pré-conferência para que as usuárias da rede municipal de Saúde se conscientizem e participem no dia 28.

Na próxima segunda-feira, 20, o PSF do Santa Cruz receberá a pré-conferência a partir das 13h30. As unidades do Jardim Albertina, Jardim Colonial, Centro de Saúde e Tamanduá já receberam a sua.

As profissionais do NASF estão fazendo um levantamento das propostas dos eixos trabalhados junto às mulheres usuárias da rede municipal de Saúde, que são: “o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na Saúde das mulheres” e, “vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres, na Política Nacional da Atenção Integral à Saúde das mulheres”.

A 2ª Conferência tem envolvimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], Secretaria de Saúde juntamente com o NASF e trará palestra com psicóloga membro do CODIM [Conselho Municipal dos direitos da Mulher].

A base para a realização dessa conferência, segundo o secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli foi todos os tipos de preconceitos e discriminação que precisam ser descontruídos e nos direitos que as mulheres têm a conquistar.

Foto: Mulheres comemoram o mês de março com aula de zumba ao ar livre, na Praça São Benedito

Logo do Facebook Deixe seu comentário