SELT/CME abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Categorias Feminina e Veter

SELT/CME abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Categorias Feminina e Veteranos també

Webmaster 23/03/2010 - 16:35
Já se encontram abertas na secretaria da SELT/CME, no Ginásio de Esportes Oswald Cardoso, as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal, um dos mais concorridos eventos esportivos do município.

A grande novidade deste ano será a disputa simultânea das categorias Feminina Livre e Masters, com idade acima de 40 anos. A intenção da SELT/CME é fazer uma grande movimentação em torno do Futsal nos meses de abril e maio.

Na categoria Livre a inscrição é por equipe e, a exemplo do ano passado, não haverá ranqueamento de jogadores. Já nas categorias “Feminina” e “Masters” as inscrições são individuais e as equipes serão formadas através de sorteio com equilíbrio técnico.

No Campeonato Municipal de Futsal de 2009 um total de 23 equipes esteve participando, com um grande público se fazendo presente na quadra do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.

Para este ano a disputa da Categoria Livre também apresentará algumas alterações. Uma delas é a obrigatoriedade das equipes apresentarem pelo menos um atleta na faixa etária dos 16 aos 18 anos, isto é, nascidos nos anos de 1992 a 1994.

“Estamos fazendo isso para incentivar os jovens a disputarem os campeonatos oficiais e despontarem no esporte municipal, numa modalidade que sabemos possuir um número grande de bons atletas nessas idades”, declarou o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato.

Outra norma que ficou da disputa do ano passado foi a liberação de participação de 02 (dois) atletas residentes em outras localidade e que não apresentam cadastramento na C.M.E. como atleta local, que são inscritos apenas para a disputa do futsal municipal.

Segundo o diretor de esportes Adnan Jarina, a liberação de atletas de outras localidades é uma forma de valorizar e aumentar o nível técnico da disputa.

As inscrições estarão abertas no período de 22 de março a 10 de abril de 2010, mediante a retirada na Secretaria da SELT de um disquete contendo a FICHA DE INSCRIÇÃO, CÓPIA DO REGULAMENTO e FICHA DE CADASTRO DA EQUIPE e demais informações que a organização julgar necessário.

Para validar a sua inscrição no Campeonato Municipal de Futsal 2010, as equipes deverão apresentar em disquete, até o último dia das inscrições, uma relação com o mínimo de 5 atletas e máximo de 10 atletas.

O início do campeonato está previsto para o dia 21 de abril de 2010, quarta-feira, feriado, (quarta), com a realização de um torneio Início e a obrigatoriedade da presença de todas as equipes numa Solenidade de Abertura.

Os jogos serão realizados preferencialmente as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 19 horas, podendo, de acordo com a necessidade, serem marcados aos sábados no período da tarde, nos feriados e aos domingos pela manhã. A intenção dos organizadores é que as terças e quintas-feiras sejam realizadas as disputas nas categorias Masters e Livre e às quartas-feiras, as categorias Feminina e Livre.

Um Congresso Técnico para maiores informações, sorteio dos grupos e a divulgação das primeiras rodadas está marcado para acontecer no dia 14 de abril, numa quart-feira, as 19h00, no Ginásio de Esportes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário