Unidade de Educação Infantil do Milênio entra em funcionamento na segunda

Unidade de Educação Infantil do Milênio entra em funcionamento na segunda

Webmaster 18/03/2017 - 23:18
Em breve a unidade do Tamanduá também estará atendendo a comunidade. A meta é suprir a demanda por vagas de forma gradativa


Inauguradas na primeira quinzena de dezembro do ano passado as novas creches, denominadas CEIs – Centro de Educação Infantil, do Parque do Milênio e Bosque do Tamanduá aguardavam um remanejamento de mão de obra do setor da Educação Municipal para que entrasse em funcionamento. Esta semana o secretário Municipal de Educação e Cultura SEEC, prof. Marco Pratta informa que a do Milênio começa a funcionar na próxima segunda-feira, 20.

Denominada CEI “Profa. "Zuleika Aparecida Facchin", a unidade do Parque do Milênio começa a atender em torno de 25 crianças de 0 a 03 anos de idade, em período parcial, manhã e tarde, com uma equipe de duas professoras e duas monitoras, mais o pessoal de apoio, limpeza e direção.

“O objetivo é que, gradativamente, essa oferta seja aumentada no sentido de atender toda a região do extremo leste da cidade, compreendendo o Parque Milênio, Jardim São Cristóvão, Parque Vitória e Portal dos Coqueiros”, comenta o secretário. “Esse processo, a médio e longo prazo, pretende atender a demanda por vagas de creche no município”, conclui.

Em pouco tempo o prédio da CEI "Professora Dirce Pereira Fonseca", localizada no Bosque do Tamanduá será entregue, pois a empresa responsável pela obra está realizando os últimos ajustes e acertos no entorno da unidade escolar, para que comece a funcionar. Ambas as unidades têm uma previsão de suprir a demanda da lista de espera por vaga em creche.

As novas unidades de Educação Infantil são projetos idênticos para atender com a mesma capacidade, são consideradas obras de última geração com toda acessibilidade necessária e diversos ambientes para o desenvolvimento da educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, lavanderia e ainda área verde.


Logo do Facebook Deixe seu comentário