Diego da Global pede abertura das creches do “Tamanduá” e do “Milênio”

Diego da Global pede abertura das creches do “Tamanduá” e do “Milênio”

Webmaster 17/03/2017 - 12:17
Na sessão legislativa de 13 de março, Diego da Global pediu ao Executivo o funcionamento das novas creches: CEI’s “Profª Zuleika Apparecida Facchin”, localizada no Parque Milênio e “Profª Dirce Pereira Fonseca”, no bairro Bosque do Tamanduá. Ambas foram inauguradas em dezembro de 2016.

Diego lembrou que os atuais centros educacionais infantis não suprem a demanda de vagas e prejudicam muitas pessoas, geralmente mães, que abrem mão do trabalho por não ter com quem deixar seus filhos.

“Oferecer vagas para educandos infantis é uma obrigação do município e essas creches deverão suprir o numero de alunos nas filas de espera”, salientou.

O vereador também foi pessoalmente entregar a propositura ao Prefeito Becão e a informação é de que as medidas estão sendo tomadas pela Secretaria de Educação e Cultura.

Creche do Milênio inicia atividades na próxima segunda-feira
Inauguradas na primeira quinzena de dezembro do ano passado as novas creches, denominadas CEIs – Centro de Educação Infantil, do Parque do Milênio e Bosque do Tamanduá aguardavam um remanejamento de mão de obra do setor da Educação Municipal para que entrasse em funcionamento. Esta semana o secretário Municipal de Educação e Cultura [SEEC], prof. Marco Pratta informa que a do Milênio começa a funcionar na próxima segunda-feira, 20.

Denominada CEI “Profa. "Zuleika Aparecida Facchin", a unidade do Parque do Milênio começa a atender em torno de 25 crianças de 0 a 03 anos de idade, em período parcial, manhã e tarde, com uma equipe de duas professoras e duas monitoras, mais o pessoal de apoio, limpeza e direção.

Criação de ponto de moto-táxi no centro da cidade
Diego da Global solicitou a criação de um ponto de moto-táxi na região central da cidade, com a finalidade de incentivar a utilização do serviço. O moto-táxi é um transporte barato, prático e ágil, porém, não é tão utilizado em Descalvado como em outros centros urbanos. E diante da crise econômica, essa também pode ser uma boa oportunidade para quem esteja procurando por trabalho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário