Agência dos Correios fará a entrega dos carnês de IPTU até 15 de março

Agência dos Correios fará a entrega dos carnês de IPTU até 15 de março

Webmaster 23/02/2017 - 20:06
Prefeito assina a renovação de convênios com agências bancárias para o recebimento dos tributos municipais


Quinze mil carnês de IPTU começam a ser entregues aos contribuintes através dos serviços da Agência dos Correios, juntamente com mais 3.000 carnês de ISSQN [alíquota fixa], nesta semana. A previsão é que toda entrega seja efetuada até o dia 15 de março. Quem não receber até esta data deve se dirigir ao guichê da Tributação Municipal, ou optar por imprimir a guia através do site da Prefeitura Municipal de Descalvado www.descalvado.sp.gov.br .

O primeiro vencimento do IPTU 2017 é para o dia 20 de março, com desconto de 10% para quem optar pelo pagamento total em parcela única. O imposto teve um reajuste de 6,4% neste ano conforme a variação da UFESP [Unidade Fiscal do Estado de São Paulo].

Quem optar pelo pagamento do IPTU parcelado fará em 10 parcelas e em 06 parcelas o ISSQN. O diretor Municipal da Divisão de Arrecadação Nelson Bumussi Júnior informa que o contribuinte que não receber os carnês em casa e ou na empresa até o dia 15, além da opção de acesso pela internet, pode se dirigir ao guichê da Seção de Tributação, de segunda à sexta-feira, das 10 às 16h, para a retirada dos carnês.

Visando manter as contas em dia para que a Prefeitura cumpra com o cronograma de prestação dos serviços básicos à população, a administração municipal chama os contribuintes a pagarem seus impostos dentro do prazo evitando a incidência de multas, juros e correção monetária.

O alerta é para os contribuintes inadimplentes que não procuram o poder público para um acordo e que serão inscritos em Dívida Ativa Municipal, com o consequente protesto via cartório e execução judicial, o que acarretará custas processuais e honorários advocatícios. “Vale ressaltar que a arrecadação de IPTU e ISSQN são destinados à compra de medicamentos, para o asfalto da cidade, melhoria da infraestrutura urbana e em outros setores, pois trata-se de recursos próprios do município”, explica Bumussi.

Contribuinte volta a ter opções de pagamento em agências bancárias
A boa notícia é que os contribuintes voltam a ter mais opções de locais de pagamentos desses tributos municipais, que até janeiro vinham encontrando dificuldades, pois algumas instituições financeiras ainda não haviam renovado os convênios de cobrança com a Prefeitura.

Durante o Governo de Transição, no final de 2016, o prefeito eleito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna, em conjunto com o ex-prefeito dr. Paulo Guerra já vinham trabalhando essa questão e oficiado todas as agências bancárias sobre o interesse da renovação do convênio.

Na última terça-feira, 21, a agência do Bradesco enviou um representante para assinar oficialmente o convênio de cobrança e recebimento dos tributos municipais. A agência do Banco do Brasil também renovou o convênio.

Portanto, os contribuintes terão as opções de pagar seus carnês municipais até a data do vencimento nas Agências da Caixa Econômica Federal [internet banking, caixa eletrônico e guichê], Casas Lotéricas, no Bradesco e Banco do Brasil e em seus correspondentes bancários [as agências não receberão os impostos nos guichês, apenas no caixa eletrônico e Internet banking] e Agência dos Correios.

Quem estiver mais próximo da Prefeitura também poderá fazer os pagamentos no guichê da Tesouraria, único local apto também a receber as contas após o prazo de vencimento.

Fotos:
Prefeito Becão assinando renovação de convênio com o Bradesco, através do gerente de empresas e Negócios, Marcos Roberto Girotti

Gerente de Negócios do Bradesco, Girotti, prefeito Becão, chefe da Tesouraria, Denise e diretor da Arrecadação, Bumussi

15 mil carnês de IPTU e 3 mil ISSQN estão sendo entregues pelos Correios
Logo do Facebook Deixe seu comentário