Dentistas da rede pública passam por capacitação de primeiros socorros

Dentistas da rede pública passam por capacitação de primeiros socorros

Webmaster 22/02/2017 - 01:05
A convite da Secretaria Municipal de Saúde, dr. Marques ministrou uma capacitação sobre socorros básicos a pacientes em consulta, na Clínica Odontológica



Dentistas da rede de atenção básica de Saúde do Município passaram por uma capacitação, no último dia 10 de fevereiro, nas dependências da Universidade Brasil, com conteúdo sobre ‘Socorro Básico de Emergência na Clínica Odontológica’, desenvolvido pelo professor e dentista Ivan Haidamus Sodré Marques, da cidade de São Paulo.

O convite partiu da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de capacitar os profissionais da área odontológica, tanto da rede pública quanto privada para que tenham condições de prestar os primeiros socorros na clínica, em caso do paciente sofrer uma parada cardíaca, infarto e ou um choque anafilático, até que o socorro chegue.

Segundo a chefe da Seção de Centro Odontológico, Suzely Aparecida Brogian, essas são situações esporádicas, muito difíceis de acontecer, mas que é possível e sendo primordial que o dentista tenha conhecimento de como proceder com os primeiros socorros até que o paciente seja atendido e removido a um hospital.

“Situações clínicas de emergência podem ocorrer a qualquer momento durante o tratamento odontológico, seja um problema de pressão arterial ou uma reação alérgica à anestesia, essas situações pedem conhecimento e agilidade quando se manifestam”, explica dr. Marques.

O conteúdo da capacitação instrui e prepara o profissional ao mesmo tempo em que aumenta a segurança de seus clientes, sendo concebido com rigor científico e uma ferramenta eficiente tanto para o estudante e o profissional de Odontologia.

Breve Currículo dr. Marques
Titular da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores [SBDE];
Autor de vários livros sobre o tema;
Atuação no PS do Hospital das Clínicas de São Paulo;
INCOR – SP;
H. Defeitos da Face – SP;
H. Municipal – SP;
Resgate [SAMU] de Guarulhos – SP;
Atualmente na UNIFESP [Escola Paulista de Medicina];
Professor nas Universidades: USP, UNISA, UNIP, Santa Cecilia – Santos;
Ministrou cursos no Brasil e Exterior, Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais; Certificado pelo HC – [Hospital das Clínicas] da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;
Ministrou cursos para o Resgate Anjos do Asfalto.

Fotos:
Dentistas da rede pública e privada passam por capacitação

Prof. dr. Marques, secretário de Saúde, Wander Bonelli, Suzely - Centro Odontológico e enfermeira Vivi Cavalcante e dentista em sala de aula


Logo do Facebook Deixe seu comentário