Google Street View - Conheça o tour virtual em 360° da Esquadrilha da Fumaça

Google Street View - Conheça o tour virtual em 360° da Esquadrilha da Fumaça

Webmaster 18/02/2017 - 21:43
A Esquadrilha da Fumaça é a primeira instituição militar brasileira a poder ser visitada em um tour virtual interativo de 360º por meio do Google Street View. A iniciativa partiu da própria equipe da Fumaça que buscou o recurso tecnológico para proporcionar a oportunidade de visita virtual a todos aqueles que desejam vivenciar e conhecer as instalações do Esquadrão, localizado em Pirassununga, São Paulo, na Academia da Força Aérea.

O responsável pela produção do tour virtual, o diretor executivo da empresa Trip Brasil 360º, Rogério Moura, explica que essa tecnologia, já existente nos Estados Unidos [E.U.A.] e na Europa, iniciou no Brasil em setembro de 2014. Além dele, a equipe também contou com dois fotógrafos que produziram cerca de 120 fotos de todo o ambiente. Vários são os locais das instalações do Esquadrão que o visitante pode conhecer, como, por exemplo, o auditório, o Salão Histórico, o Espaço das Aeronaves Históricas, as Salas de Estar dos Oficiais e dos Graduados, a Sala de Briefing e a de Equipamentos de Voo. Um destaque do tour virtual é a imagem 360º do interior da aeronave A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, onde o visitante pode conhecer o cookpit e a cadeira ejetável entre outros elementos do avião.

Segundo o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, “o tour virtual permite a disponibilização de novas mídias e novos meios de contato do público com a Fumaça, uma vez que as pessoas que estão longe também poderão conhecer a estrutura da Esquadrilha. Nós levamos demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo e, dessa forma, despertamos o interesse no público pelo nosso trabalho. Essa tecnologia permite que a estrutura da Fumaça, formada, por exemplo, pelo Salão Histórico, pelo Espaço das Aeronaves Antigas, também seja conhecida, além da estética das nossas apresentações e da mensagem que o locutor leva até o público. O visitante também tem a sensação de seguir o caminho de um piloto da Fumaça, podendo visitar todo hangar e se direcionar direto para a aeronave que está na pista, como se fosse voar”.

Assista ao vídeo do tour virtual da Esquadrilha da Fumaça clicando no vídeo abaixo.



Logo do Facebook Deixe seu comentário