Título Eleitoral – Cadastramento biométrico já é obrigatório em Descalvado

Título Eleitoral – Cadastramento biométrico já é obrigatório em Descalvado

Webmaster 16/02/2017 - 22:35
O cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral é obrigatório em Descalvado, por isso, caso você não faça o seu cadastramento, seu título de eleitor será cancelado, o que gerará grandes transtornos para quem não comparecer ao Cartório Eleitoral para o cadastramento.

Os eleitores devem realizar o agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral [www.tre-sp.jus.br], e comparecer no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Dr. Anastácio Vianna, 1005, com o documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o Título de Eleitor.

O funcionário do cartório preenche o cadastro do eleitor no computador ou atualiza os dados fornecidos anteriormente. Depois disso o eleitor faz sua assinatura digital, é fotografado e tem as impressões digitais dos dez dedos das mãos colhidos. O novo título é entregue na hora e vem com a informação “Identificação Biométrica” impressa. A foto não é utilizada no título, e aparece apenas no caderno de votação que o mesário usa no dia das eleições.

O que é o recadastramento biométrico
É o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral e, em São Paulo, todas as zonas eleitorais estão realizando esse serviço desde outubro de 2015.

A Justiça Eleitoral adotou a biometria como medida de garantir mais segurança ao processo de votação. Pretende-se que, no dia das eleições, o eleitor possa ser identificado através da sua impressão digital e fotografia. Contudo, como já afirmamos acima, a sua implantação está sendo realizada de forma gradual.

Logo do Facebook Deixe seu comentário