Parceria entre Sindicato/SENAR e SADS trouxe curso de Processamento Artesanal de Frutas

Parceria entre Sindicato/SENAR e SADS trouxe curso de Processamento Artesanal de Frutas

Webmaster 16/02/2017 - 19:54
Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social gostou muito do curso e disse estar aberta a novas parcerias, pois Descalvado tem muitos talentos dispostos a novos mercados



Dando início às atividades de formação profissional oferecidas pelo Sindicato Rural de Descalvado [Patronal], em parceria com o SENAR [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural] e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], 20 pessoas concluíram o primeiro curso do ano de 2017, sobre Processamento Artesanal de Frutas, encerrado na tarde desta quinta-feira, 16.

O curso faz parte da programação anual do Sindicato, já realizado em anos anteriores. Foram 24 horas de aulas ministradas pela engenheira de Alimentos, Mirna Pikel Perez, da cidade de Araraquara [SP] – instrutora do SENAR, com o auxílio de Eduardo Luís Perez, iniciadas no dia 14, terça-feira, nas dependências do Centro Comunitário Dr. Alberto Sundfeld [Plimec], Bairro Santa Cruz, nos períodos manhã e tarde.

Inteiramente gratuito o curso ensinou aos alunos como preparar compotas, doces secos e vários tipos de doces com o aproveitamento total das frutas. O resultado final foi a exposição das variadas delícias produzidas pelos participantes do curso e degustação.

A secretária Municipal da SADS, Maria do Carmo Reschini – primeira dama do município esteve presente no início e no encerramento do curso, acompanhada pela diretora da Agricultura Municipal, Cristina Castiglioni, conhecendo as pessoas que se interessam por novos conhecimentos e suas ideias. Ficou maravilhada com o aprendizado transmitido pela instrutora Mirna e a dedicação das pessoas que participaram do curso. Muitas novas ideias foram plantadas no decorrer das aulas que poderão render futuros frutos para a economia do município.

Sob a coordenação de Marly Aparecida Furtado, do Sindicato/SENAR, este é apenas um dos vários cursos oferecidos todo ano de forma gratuita à comunidade local. Os participantes tiveram direito ao café da manhã e tarde oferecidos pela SADS, além da matéria prima e conteúdo didático pelo Sindicato. Marly agradece desde já a parceria com a SADS, pois a secretária Maria do Carmo se prontificou em estar apoiando a realização de outros cursos cedendo os espaços públicos para isso.

Fotos:
Secretária Maria do Carmo, ao centro, participando da apresentação das delícias do curso
Técnica de doce cristalizado
Doces em caldas
Doces em forma de geleia
Participantes atentas às orientações do curso
Instrutora Mirna falando sobre o processamento artesanal das frutas
Eduardo, auxiliar de Mirna orientando sobre as possibilidades de comercialização da produção de doce artesanal
Logo do Facebook Deixe seu comentário