Contribuinte terá acesso às certidões negativas direto no site da Prefeitura

Contribuinte terá acesso às certidões negativas direto no site da Prefeitura

Webmaster 11/02/2017 - 01:20
Nova ferramenta digital acaba de ser implantada por solicitação do prefeito Becão para facilitar a vida da população e dos contribuintes


Pensando sempre no melhor para a população descalvadense e para todos os contribuintes, o prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna, juntamente com o secretário Municipal de Finanças, Geraldo Magela solicitou à Divisão Municipal de arrecadação que incluísse no sistema do site oficial do município a emissão de algumas certidões negativas de forma gratuita. O sistema já está no ar pronto para ser usado.

Com a inclusão dessa nova opção o contribuinte ganha tempo e economiza R$ 23,80 por certidão negativa, valor cobrado quando a solicitação é feita direta no guichê da Tributação.

Estão disponíveis no link do lado direito da página do site [www.descalvado.sp.gov.br] “Certidão Negativa” a emissão instantânea de certidões negativas de IPTU, do Valor Venal do Imóvel Urbano, de Empresas e segundas vias do carnê do IPTU e ISS [alíquota Fixa], bem como o carnê do IPTU 2017, que ainda não começou a ser distribuído.

A novidade trará mais agilidade nos serviços prestados aos contribuintes que poderão acessar as informações e imprimi-las de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Na manhã desta sexta-feira, 10, o diretor da Divisão Municipal de Arrecadação, Nelson Bumussi Júnior fez uma explanação ao prefeito, vice e secretário de Finanças de como funciona essa emissão de certidões através do site e todos ficaram satisfeitos com a implantação do sistema.

De forma gradativa o site oficial da Prefeitura Municipal de Descalvado está se adequando às normas e leis de acesso às informações e transparência, para atender cada vez mais o cidadão através de um único canal em tempo real.

No mesmo site também estão disponíveis a pesquisa de relação de débitos e segundas vias de contas de água e esgoto, através do link “SEMARH”, “Vistoria Prévia” [do fiscal de obras] para a instalação de empresas ou profissional liberal, a ferramenta WEB- DIPAM – valor adicional fiscal, Diário Oficial Eletrônico, Licitações, Divisão de Arrecadação – instruções, leis e formulários; e-ISS – Nota Fiscal Eletrônica, Portal da Transparência e Acesso à Informação.

Foto:
Secretário Magela, prefeito Becão e o vice Vianna ouvindo as explicações de Bumussi sobre a nova ferramenta digital


Logo do Facebook Deixe seu comentário