César Paiva reivindica atendimento noturno em USF

César Paiva reivindica atendimento noturno em USF

Webmaster 07/02/2017 - 22:44
O vereador Carlos César Paiva [PR] reivindica ao Executivo estudos visando a volta do atendimento médico noturno nas Unidades de Saúde da Família [USF], que beneficiará a população que trabalha durante o dia e só dispõe da noite para ser atendida.

Paiva frisa que o atendimento médico noturno nas USF foi suspenso nos últimos anos. “Esse atendimento era realizado uma vez por semana em cada Unidade, oferecendo às pessoas que trabalham durante o dia a oportunidade de cuidar de sua saúde.

Cobertura
Lembrando que a USF Maria Martins Kastein, no Parque Morada do Sol, não conta com o equipamento, César Paiva pede que a Prefeitura providencie uma cobertura com bancos na frente da Unidade para oferecer mais conforto e segurança aos munícipes.

De acordo com ele, aquela USF atende em torno de 4.015 pacientes com uma equipe formada por médicos, dentista, auxiliar de consultório, auxiliares de enfermagem, agentes comunitárias, escriturária e enfermeira gestora.

“Muitos moradores, por trabalharem distantes de onde moram, acabam por chegar mais cedo para agilizar atendimento ou para agendar uma consulta; isto é, antes dela abrir suas portas para atendimento ao público”, afirma.

“As pessoas ficam expostas às intempéries e, em pé, aguardam a Unidade abrir, tanto pela manhã quanto no horário de almoço, se expondo a fortes chuvas e/ou sol escaldante”, completa.

Melhorias
César Paiva indica ao Executivo que realize serviços de pavimentação asfáltica, construção de passeio público, guias, sarjetas e iluminação na segunda via da Rua Mário Bonitátibus, uma das principais ligações rumo ao Parque Morada do Sol.

Segundo ele, “a rua possui duas vias de sentidos opostos; entretanto, só uma delas recebeu as benfeitorias necessárias, já a outra via encontra-se desativada; e, diariamente, muitos munícipes, entre eles crianças, passam por ali e acabam circulando pela rua, disputando espaço com automóveis que trafegam pelo local”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário