Argeu pede mais segurança em vicinais

Argeu pede mais segurança em vicinais

Webmaster 07/02/2017 - 22:41
O vereador Argeu Donizetti Reschini [PTB] pede ao Executivo a implantação de placas de indicação de quilometragem e sinalização, e a instalação de proteção metálica nas curvas das vicinais Guilherme Scatena e José Perna Sobrinho.

O objetivo, segundo ele, é orientar e alertar os motoristas, diminuindo os riscos de acidentes. “Essas vicinais não possuem placas de sinalização, como indicação de quilometragem, curvas perigosas, perigo de animais e buracos, entre outras”, afirma.

“As estradas são cheias de curvas que não possuem a proteção metálica, o guard rail, e a falta de sinalização faz com que os condutores de veículos fiquem desorientados com relação aos perigos à sua frente, o que pode ocasionar graves acidentes”.

Viola
Argeu quer o retorno do tradicional Viola na Praça, encontro de violeiros que acontecia na Praça São Benedito aos domingos de manhã. Ele lembra que “o grande público que prestigiava as apresentações musicais”.

Para o vereador, “o Viola na Praça tornou-se um tradicional evento de nossa cidade, as apresentações aos domingos de manhã foram suspensas já há algum tempo, trazendo grande tristeza a população que prestigiava o evento”.

Interligação
O vereador sugere ao Executivo medidas visando a abertura de uma rua interligando os bairros Recanto dos Ipês II e Vila Freitas. Para ele, “por falta de caminhos alternativos o fluxo de veículos, inclusive de grande porte, se concentra na Avenida Bom Jesus, motivo pelo qual inúmeros acidentes já ocorreram no local”.

Segundo Argeu, “está avenida dá acesso a uma das entradas e saídas da cidade, além disso, é também o endereço de muitas empresas, comércios e do único hospital e Pronto Socorro da cidade”.

Na opinião do vereador, “a abertura de ruas interligando os bairros Recanto dos Ipês II e Vila Freitas serviria de rota alternativa para esses veículos pesados, deixando de sobrecarregar a Avenida Bom Jesus e, consequentemente, evitando acidentes de trânsito”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário