Ana Karina traz o título de campeã do “Dorival Canossa” para casa

Ana Karina traz o título de campeã do “Dorival Canossa” para casa

Webmaster 10/01/2017 - 19:05
O ano começou com a intensificação de treinos para as competições de atletismo, mountain bike, duathlon e a estreia no triathlon

A superatleta de Descalvado, Ana Karina Borim trouxe mais um título para casa com a primeira colocação na geral feminina depois de competir na 8ª Corrida Pedestre Silvio Adalberto Bassani – 6 km, no último dia08, domingo, na cidade de Jaú. A corrida é uma das mais tradicionais da região e na verdade, é conhecida como ‘corrida Dorival Canossa’ [Dorival Donizete Canossa], que hoje aos 60 anos ainda continua a participar da São Silvestre e é um dos precursores do esporte na cidade. São mais de quatro décadas como corredor.
Karina como sempre tem sido destaque por onde passa devido à dedicação aos treinos e metas a serem alcançadas. Estiveram estreando nesta corrida os atletas Ivan e Valter e participou também o corredor Sudmar Franzin. No próximo dia 22, a atleta descalvadense iniciará o calendário do Mountain Bike, na primeira prova do ano, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, nos 70 km da Copa Paulista. No ano passado ela foi campeã da categoria pró.
A atleta que começou no mountain bike vem se aperfeiçoando em provas de atletismo, duathlon e triathlon. Entre os vários títulos conquistados está o bicampeonato do circuito Kalangas de Montain Bike [2015 e 2016], o título de campeã da Copa Paulista 2016, o 5º lugar na prova de 100 km do Canaviais 2016, realizado na cidade de Jardinópolis. Foi vice-campeã nos Jogos Regionais 2015, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, na modalidade de Mountain Bike, campeã na prova de Speed ‘velocidade’ [na mesma cidade]. No atletismo chegou em primeiro na geral feminina, na Meia Maratona da cidade de Analândia – 21 km, no ano passado e segundo lugar na Meia Maratona de Pirassununga 2016.
Além da experiência de correr em Buenos Aires, sob um clima totalmente ao contrário do tropical brasileiro, feito que a atleta quer repetir este ano, ela se prepara em 2017 para novos desafios, entre eles correr a verdadeira maratona de 42 km.
Os treinos estão sendo intensificados para competições de duathlon e Triathlon, com o treinador e professor Breno Nascimentos [de Pirassununga], pois em março deste ano karina deverá estrear em alguma competição de Triathlon. No duathlon ela acumula o bicampeonato de provas realizadas em Santa Rita em 2015 e 2016.

Texto: Marisa Monzani

Fotos:
Ana Karina Borim no pódio com troféu de primeira colocada na geral feminina
Ao centro, o corredor Sudmar Franzin após a largada
Dorival Canossa, de 60 anos, o precursor da corrida em Jaú
Momento da largada nas ruas de Jaú
Logo do Facebook Deixe seu comentário