Alistamento Militar para jovens de 18 anos começa dia 20 de janeiro

Alistamento Militar para jovens de 18 anos começa dia 20 de janeiro

Webmaster 05/01/2017 - 20:14
A partir do dia 20 de janeiro estará sendo feito o Alistamento Militar 2017 em todo território nacional e em Descalvado também, que se estenderá até o dia 30 de junho. Todos os brasileiros nascidos no ano de 1999 e que este ano completam 18 anos de idade devem procurar a Junta de Serviço Militar da sua cidade para se alistar. No ano passado 300 jovens realizaram o alistamento militar em Descalvado.

O alistamento é obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos e residentes no país. Para aqueles que residem no exterior [por motivo de estudos, intercâmbio ou acompanhando seus familiares] deverão preencher e assinar o Requerimento de Alistamento para o Serviço Militar, disponível no Consulado-Geral do país onde se encontra.

Para realizar o alistamento militar é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, CIC, RG, Xérox Comprovante de Residência, Xérox Comprovante de Escolaridade e duas fotos 3x4 recentes, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13 às 16h30. Os Jovens que residem em Descalvado devem procurar a Junta de Serviço Militar de Descalvado, localizada no Palácio do Povo [Prefeitura], falar com Cleide Rosana Galdino - secretária da Junta de Serviço Militar-034 Descalvado –SP.

Logo do Facebook Deixe seu comentário