Prefeito Becão aceita doação de prédio do Estado para acabar com riscos de acidentes

Prefeito Becão aceita doação de prédio do Estado para acabar com riscos de acidentes

Webmaster 05/01/2017 - 19:58
Diretor da Saúde Regional veio a Descalvado oferecer ao prefeito a doação permanente do imóvel que desmoronou em abril do ano passado. O prédio abrigou a primeira unidade de Saúde do município




Depois de nove meses interditado após desmoronamento por má conservação e falta de manutenção, o prédio que abrigou a primeira unidade de Saúde de Descalvado, localizado à Rua José Bonifácio, próximo à FEPASA será doado em definitivo ao município. O prefeito Becão Reschini recebeu nesta quarta-feira, 04, o diretor técnico de Saúde III, Antônio Martins de Oliveira, do Departamento de Saúde de Araraquara DRS III, que veio oferecer a doação para que a Prefeitura possa tomar as devidas providências e acabar com os riscos de acidentes por novos desmoronamentos.

Martins esteve acompanhado do assessor técnico Roberto Flávio Pigosse da DRS III, sendo recebido também pelo vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, secretário de Saúde Municipal, Wander Bonelli e procurador Geral do Município, dr. Sérgio Sartori , e juntos discutiram os assuntos relativos ao referido móvel que pertence à Fazenda do Estado/Secretaria da Saúde, o qual fora cedido primeiramente em comodato ao município em 1964 pelo período de 30 anos, para o Departamento de Estradas.

Na época do desmoronamento pouco se pode fazer a não ser a limpeza dos escombros que atingiram parcialmente a calçada e a rua e interditar o local para que pessoas e motoristas fizessem o desvio, pois sendo propriedade do Estado a Prefeitura se viu de mãos atadas.

Sabendo do risco iminente de novos desmoronamentos o representante da DRS ofereceu ao prefeito a doação em definitivo do imóvel para que se promova a devida recuperação e ou demolição total do que sobrou do prédio, que segundo estudos feitos na época não caberia mais qualquer tipo de reforma.

O prefeito, com conhecimento da situação, demonstrou interesse de imediato na resolução do problema e se comprometeu a todas as medidas necessárias para a prevenção de possíveis acidentes até que se promova a doação em definitivo do imóvel ao Município. A administração estará encaminhando ofício ao Estado demonstrando o interesse no recebimento da doação.

Breve histórico da concessão de uso nestes 53 anos
Passados os primeiros 30 anos da concessão de uso findada em 1994 houve renovação “Termo de Permissão de Uso, a Título Precário do Próprio Estado” gratuito e por prazo indeterminado do imóvel no ano de 2002, mediante Decreto. Nesta época o prédio já abrigava a Escola Municipal de Música para crianças carentes, mandato do ex-prefeito José Carlos Calza [PSDB].

Em 2012, a equipe do prefeito Luis Antonio Panone [PPS] oficiou ao procurador Geral sugerindo a demolição do prédio que oferecia riscos de cair.

Em 2016, após o desmoronamento parcial do prédio a administração da época oficiou à Fazenda do Estado todos os fatos anteriores e pediu autorização para a total demolição do prédio que poderia ruir a qualquer momento.

O imóvel foi usado como a primeira unidade de Saúde de Descalvado, para atendimentos prestados pelo médico saudoso dr. Vital Brasil. Serviu para a Escola Municipal de Música, para ensaios da antiga Banda Marcial de Descalvado e também para abrigar arquivos históricos da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal.



Foto:
Prédio do Estado que ruiu em abril do ano passado

Vice-prefeito Vianna, diretor da DRS III Martins, prefeito Becão e o contador da Prefeitura, Rischini


Logo do Facebook Deixe seu comentário