Natal no Santa Aliança foi recheado de presentes e mesa farta

Natal no Santa Aliança foi recheado de presentes e mesa farta

Webmaster 29/12/2016 - 09:06
“Campanha adote um idoso” idealizada pelo Conselho Municipal do Idoso, para este Natal superou as expectativas e o sr. ‘Pirapora’ ganhou a nova bicicleta


Mais uma vez ficou provado que o povo descalvadense além de ser hospitaleiro é sempre muito solidário, transformando em realidade o desejo de um Natal mais carinhoso para os idosos, através de uma campanha lançada pelo Conselho Municipal do Idoso. “Adote um idoso” atingiu em pouco tempo os seus objetivos e os 12 internos da casa de repouso do Santa Aliança receberam dois presentes cada um.

Campanha lançada na primeira quinzena de dezembro pedindo à população para que adotasse um idoso e ofertasse um presente dentro da lista de desejos feita pela presidente do Conselho, Flávia Teresa Moreira dos Santos, acompanhada por membros da entidade e da voluntária da ação, Inês Maria do Prado.

Esta ação só foi possível quando os dirigentes da casa de repouso aceitaram o convite abrindo as portas da instituição para que o Conselho pudesse fazer uma interação com os internos. A campanha foi tão boa que todos ganharam os presentes que pediram e mais um presente extra e, juntando as doações feitas em dinheiro o Conselho pode realizar o grande sonho de um dos internos, do senhor Antônio Andrade, conhecido como “Pirapora” que era o de ganhar uma bicicleta nova.

Todas as idosas internas da Casa de Oração ganharam sabonetes muito perfumados. Sr. Pirapora não se conteve de tanta felicidade ao receber a nova bicicleta, de cor vermelha, com marchas e bem equipada. Fez demonstrações no pátio da Casa de Repouso pedalando a magrela.

A presidente do Conselho Flávia e membros representantes, sra. Rute dos Santos, Áurea, Efigênia, sr. Zezinho e Inês agradecem imensamente a colaboração de todas as pessoas que participaram da campanha e doaram os presentes que foram pedidos e os que ajudaram na compra da bicicleta.

O Grupo ACORDE, da Escola Municipal de Música esteve apresentando canções natalinas e todos participaram de uma enorme mesa com bolo, cachorro quente e refrigerantes durante a entrega e abertura dos presentes. Participaram desta festa os dirigentes do Santa Aliança. Sr. Geraldo Nascimento e Teresa Agnolon e os funcionários da entidade.


Antônio Andrade, de 62 anos, o ‘Pirapora’ havia dito no dia que a lista de desejo foi feita que queria ganhar uma nova ‘magrela’ para poder dar os seus passeios, pois a sua estava muito surrada, mas que se não fosse possível ficaria satisfeito com uma bermuda de presente, mas reforçou no final: “Mas se puder me dar uma bicicleta eu prefiro”.

Fotos:
Sr. Pirapora ficou radiante com a nova bicicleta
Interno do Santa Aliança participando de uma confraternização

Todos ganharam dois presentes
Logo do Facebook Deixe seu comentário