Golpistas estão enviando IPVA falso aos motoristas; saiba como evitar cair na armadilha

Golpistas estão enviando IPVA falso aos motoristas; saiba como evitar cair na armadilha

Webmaster 28/12/2016 - 09:59
É comum nesta época do ano golpistas se aproveitam da véspera do inicio do calendário do pagamento do IPVA para aplicar golpe nos motoristas. Eles estão enviando um boleto falso muito parecido com o original para a residência das vítimas, que muitas vezes sem conhecimento acabam efetuando o pagamento. Através do Facebook o São Carlos Agora recebeu alguns relatos de leitores de São Carlos dizendo que já receberam em suas casas o falso boleto.

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado, para evitar transtornos, o recomendado é pagar o IPVA diretamente na boca do caixa de qualquer agência bancária ou em caixas eletrônicos, que oferecem a opção de pagamento na tela. O débito pode ser quitado, ainda, em casas lotéricas ou via home banking. Qualquer que seja a opção de pagamento, é preciso ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículo Automotor [Renavam] e a placa do veículo.

É importante destacar que a secretaria vem enviando apenas “avisos de vencimento” aos contribuintes e que, em hipótese alguma, remete às residências boletos para pagamento. No Estado de São Paulo, a única possibilidade de quitar o IPVA com código de barras é o contribuinte, por iniciativa própria, gerar a guia depois de acessar o site da Secretaria da Fazenda

Logo abaixo você encontra um vídeo retirado do Youtube, onde pode distinguir as diferenças do boleto falso e do verdadeiro.



Logo do Facebook Deixe seu comentário