Papai Noel recebe a criançada a partir desta segunda-feira

Papai Noel recebe a criançada a partir desta segunda-feira

Webmaster 12/12/2016 - 17:33
Festividades e solenidades são suspensas no período de luto oficial, mas permanecem algumas atividades do período natalino que não puderam ser adiadas



Apesar da tristeza que acometeu a cidade após o falecimento do querido prefeito Henrique do Nascimento, na madrugada de sábado, 10, e a declaração de luto oficial por sete dias, o período natalino não poderia ser suspenso ou adiado, pois o comércio local está contando com as atividades e os eventos natalinos para alavancar as vendas.

A administração suspendeu a chegada de trenzinho do Papai Noel até a Praça da Matriz como aconteceu no ano passado, em face do momento de luto, mas o bom velhinho abrirá as portas da Casa do Noel às 19h30 desta segunda-feira, 12, instalada na Praça da Matriz para receber a criançada que sonha o ano inteiro com as festividades de Natal.

Estará funcionando a chamada Vila do Noel, também instalada na Praça da Matriz oferecendo ao público uma apetitosa área de alimentação, exposições de orquídeas e de móveis feitos com páletes [estrados de madeira] da ONG DAREVI e haverá cama elástica para diversão das crianças. O evento é uma realização da empresa DM Stands e Montagens em parceira com a Prefeitura de Descalvado, através da SELT [Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo].

Segundo informações, tendo em vista a falta de recursos financeiros neste momento de crise, a festa de Natal poderá não ter o mesmo glamour de anos anteriores, mas não deixará de acontecer. A opção foi contar com a parceria do setor privado e que deu certo.

O bom velhinho estará na Praça durante a semana sempre a partir das 19h30, aos sábados e domingos os horários ainda estão sendo definidos e, em breve o diretor de Turismo, Danilo presta estará dando maiores detalhes.

Exposição suspensa
Devido ao falecimento do prefeito Henrique Fernando do Nascimento, a direção do Museu Público Municipal suspendeu a inauguração da III Mostra Anual do Prof. Mario Jordão e Alunos, que seria realizada nesta terça-feira, 13, até o dia 17.

A exposição poderá será remarcada a partir do próximo ano. A equipe do Museu agradece a compreensão de todos.

Presépio no Museu
O Presépio Natalino do artista Giacomelli Júnior teve a montagem concluída na última semana e começa a receber visitação pública a partir de quarta-feira, 14, também sem qualquer solenidade de inauguração. A visitação é gratuita até o dia 06 de janeiro. À noite o presépio fica todo iluminado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário