Saúde Municipal terá o enfermeiro Bonelli como secretário a partir de 2017

Saúde Municipal terá o enfermeiro Bonelli como secretário a partir de 2017

Webmaster 10/12/2016 - 09:00
Depois de várias semanas buscando um nome para a pasta, Becão e Vianna receberam um sim do enfermeiro Wander Bonelli para assumir a Saúde Municipal. Entre as primeiras ações está a criação de uma central de distribuição de remédios


Assessoria de Transição


Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna anunciaram na manhã de quinta-feira, 08, o nome do profissional que assumirá a pasta da Secretaria Municipal de Saúde a partir de 2017, o enfermeiro Wander Bonelli, que já é servidor público municipal. Dessa forma o staff do novo governo vai tomando forma e definindo as diretrizes para começar a gestão a partir de 1º de janeiro. Até a diplomação dos eleitos, que será no próximo dia 16, sexta-feira, às 16h, na Câmara Municipal outras definições serão anunciadas.

Bonelli, na verdade, já vinha colaborando com o grupo escolhido pelo povo para administrar Descalvado, passando informações e relatórios da Saúde Municipal com apoio da atual diretora de Saúde, Luiza Tinelli. As negociações duraram semanas, pois o enfermeiro, considerado extremamente técnico e profissional teria recebido convites de outras cidades para ocupar um cargo na pasta da Saúde.

Na noite, de quarta-feira, o enfermeiro aceitou em definitivo o convite feito e aprovação unânime do grupo de Becão e Vianna. Durante reunião oficial para anunciar o nome do novo secretário, na manhã de quinta-feira, foram discutidas as principais ações para otimizar o sistema de saúde pública. “Nossa administração dará prioridade à qualidade do gasto público, não só na Saúde, mas em todos os setores”, declarou o vice-prefeito eleito, Vianna.

Wander Bonelli é enfermeiro do Plantão Noturno em Descalvado e diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação [DRCA], cargo que também ocupa na cidade de São Carlos e é formado pela Universidade Caminho Castelo Branco – Unicastelo. Seus conhecimentos e experiências contribuirão para o novo modelo de gestão em Saúde Pública.

Entre os assuntos em pauta está a criação de uma central de distribuição de remédios para as unidades públicas, com controle de estoque e planilha de entrega, além da sistematização integrada de informações e prontuários de pacientes atendidos. Becão frisou a necessidade de se viabilizar a volta do plantão médico noturno em algumas unidades de Saúde, para beneficiar o paciente que trabalha durante do dia, sem ter que faltar do emprego.

A questão mais debatida foi o atendimento do Pronto Socorro, que tem ficado com uma lacuna nos horários de troca de plantão de funcionários e médicos, que tem deixado a população desassistida por um intervalo de até duas horas. A meta é promover uma mudança neste sistema. As dificuldades financeiras da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia também entraram na pauta. O grupo estará buscando soluções para uma melhor gestão do dinheiro público empregado na entidade.

Na tarde desta sexta-feira, 09, uma equipe da atual administração, do futuro governo 2017-2020 e membros da Santa Casa estariam reunidos com a Promotoria Pública para tratar das subvenções do próximo exercício. Na próxima semana a redação trará uma entrevista com o futuro secretário.

Logo do Facebook Deixe seu comentário