Mais 70 jovens são certificados pelo Programa ‘Jovem Agricultor do Futuro’

Mais 70 jovens são certificados pelo Programa ‘Jovem Agricultor do Futuro’

Webmaster 07/12/2016 - 16:25
Inscrições para novas turmas estão abertas na sede do Sindicato Rural. Interessados devem ter ente 14 e 17 anos e estar estudando



Setenta alunos de 14 a 17 anos receberam o diploma de formatura de mais um curso Jovem Agricultor do Futuro, realizado pelo Sindicato Rural de Descalvado em parceira com o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR. A cerimônia aconteceu no último dia 25 de novembro, às 19h, no Espaço Alternativo da Câmara Municipal.

Sob a coordenação de Marli Furtado, as instrutoras Maria Cristina Paschoal Marcomini – pedagoga, e Fernanda Spadari de Moraes – técnica aplicam o Programa organizado de forma que os desafios e problemas pessoais, os de convivência social e os profissionais surjam no ambiente de aprendizagem de maneira muito semelhante a como aparecem na vida, na sociedade e no trabalho.

O programa é desenvolvido em Descalvado há seis anos também com a parceria da Prefeitura Municipal na concessão de ônibus para transporte dos jovens participantes.

As aulas teóricas acontecem na sede do Sindicato Rural e a parte prática acontece nas instalações da antiga horta municipal. O curso é voltado para jovens e adolescentes na faixa dos 14 aos 17 anos, regularmente matriculados na rede de ensino pública ou privada, que depois de 600 horas – 150 dias, são diplomados.

O Sindicato informa que já se encontram abertas as inscrições para novas turmas para 2017, nos horários de manhã e tarde, com limitação de 35 vagas cada período. A sede do Sindicato está localizada à Rua Dr. Antonio Luiz Fabiano, 72 – São Benedito [antiga vídeo mania]. É necessária a apresentação dos documentos CPF e RG ou RA e o curso é gratuito. Telefones para informações: [19] 3593 1604 e [19] 3583 1778.

Entre os objetivos do curso estão auxiliar e incentivar o jovem a ampliar o autoconhecimento, pesquisar sobre as possibilidades existentes no meio rural atualmente e sobre as perspectivas de mercado de trabalho.

Para se inscrever no curso os jovens devem estar cursando o ensino fundamental ou programas de educação de jovens e adultos [no mínimo na 5º série ou equivalente] ou que já tenham concluído o ensino fundamental, ser filhos de produtores e/ou de trabalhadores rurais e ter condições de frequentar as 600 horas do programa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário