Justiça Eleitoral fará a diplomação dos eleitos em 2016 no próximo dia 16

Justiça Eleitoral fará a diplomação dos eleitos em 2016 no próximo dia 16

Webmaster 03/12/2016 - 03:02
Becão e Luiz Carlos farão um pronunciamento após a diplomação sobre as atividades do Governo de Transição, as diretrizes para 2017 e os nomes oficiais do staff

Assessoria de Transição

Justiça Eleitoral marca a data para a diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito 2016, para o próximo dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Descalvado. Também serão diplomados os eleitos vereadores suplentes. A posse oficial acontece em 1º de janeiro de 2017, às 10h, também no Plenário da Câmara.

Os eleitos prefeito e vice-prefeito de Descalvado, Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna caminham para o início oficial do Governo de Transição que deverá efetivamente acontecer após a diplomação pela Justiça Eleitoral. Como é sabido estão sendo realizadas várias reuniões semanalmente em busca de informações sobre finanças, convênios, atividades de todos os setores públicos, com os servidores públicos municipais, e a escolha da nova equipe de governo.

Eles também têm participado de cursos preparatórios de gestão administrativa e palestras e a última foi na sexta-feira, 25, na cidade de Araraquara, com o agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado [TCE-SP], Francisco Pinheiro, na sede da UNESP [Universidade Estadual Paulista], que contou com um debate entre prefeitos e vereadores eleitos sobre “Os desafios da gestão pública Municipal".

Encontros
Becão e Vianna já realizaram encontros com servidores da limpeza pública [Almoxarifado Municipal], do Departamento de Água e Esgoto, do Ginásio Municipal de Esportes, da Agricultura, com o professorado, com dirigentes da Saúde e na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, acompanhados pelo futuro secretário de Finanças, Magela e vereador Argeu Reschini participaram de um encontro na Procuradoria Jurídica da Prefeitura, com representantes da Caixa Econômica Federal para uma atualização de serviços.

Becão e Vianna desmentem especulações e apontam mais dois nomes
Em face de tamanha especulação e inverdades divulgadas em rede social e comunidades de whatsapp esta semana, Becão e Vianna informam à população e a seus eleitores que as informações oficiais sobre suas atividades e escolha de secretariado, bem como das diretorias para a gestão 2017-2020 estarão sendo divulgadas conforme a devida efetivação.

Eles farão uma explanação geral sobre as decisões tomadas, diretrizes a serem seguidas e mais nomes para a composição da futura equipe de governo logo após a diplomação do dia 16, para quem estiver presente e quiser acompanhar a cerimônia, na Câmara Municipal.

Os nomes e suposições que rodaram de boca em boca e via internet sobre a composição do secretariado é mera especulação, mesmo porque a previsão é de que o novo governo tenha no máximo três secretários nomeados e as demais nomeações deverão ocorrer em acordo com o Projeto de Lei 56/2016, que se encontra no Legislativo para aprovação, conforme determinação do Ministério Público.

Dos nomes já enunciados e tidos como certos são para os cargos de Procurador Jurídico Geral do Município - Sérgio Luiz Sartori, para a pasta de Finanças, o contador Geraldo Magela Izeppe e agora esta semana o que ficou definido é o nome que assumirá a pasta da Educação e Cultura, o professor geógrafo Marco Antônio Pratta e para a Assessoria de Comunicação se mantem no cargo a jornalista Marisa Monzani.

Nas próximas semanas outros nomes para diretorias serão divulgados de forma oficial. Fora estes nomes aqui divulgados nenhum outro é confirmado para o novo governo, o que vem sendo propagado em rede social, whatsapp e boca a boca é pura especulação.

Assessoria de Transição
A administração pública do campus da UNESP de Araraquara - Espaços Tecnopolíticos Locais - promoveu um debate sobre “Práticas, Desafios e Perspectivas” para os eleitos em 2016 que assumirão a gestão das cidades a partir de 2017, contando com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de toda a região como forma de preparação da luta que enfrentarão quando assumirem seus cargos.

Dentre os participantes se fizeram presentes o deputado Estadual Roberto Massafera, o vice-prefeito eleito de Araraquara, Damiano Barbiero; a socióloga Edna Martins, os professores Cláudio Paiva - vice-diretor da Faculdade de Ciências e Letras [FCL] da UNESP - Antônio Olenscki, Valdemir Pires e Fernando Martins, do agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado [TCE-SP], Francisco Pinheiro [palestrante], além de alunos da universidade, gestores e uma comitiva de Descalvado com os vereadores eleitos para o próximo mandato: Reinaldo Rodrigues da Cruz [Ninja], Diego da Global, Paulinho Gabrielli, Daniel Bertini, Vagner Bastos e o vice-prefeito eleito, Luiz Carlos Vianna.

Pinheiro defendeu que os novos governos municipais adotem a transparência, o planejamento e o controle interno como estratégias da boa gestão, além da formação continuada dos servidores e da composição de arranjos regionais entre municípios para serviços como destinação do lixo.

Massafera destacou que a crise financeira reduziu as receitas dos municípios e, ao mesmo tempo, aumentou a população dependente exclusivamente da Saúde e da Educação pública. A judicialização da Saúde e da Assistência Social também tem sobrecarregado os municípios que são obrigados a atender as decisões judiciais independente dos recursos disponíveis. Enfatizou que os novos prefeitos eleitos tenham o máximo rigor na aplicação dos recursos públicos e adiantou que será necessária muita criatividade para superar a crise financeira nos municípios.

Outro ponto discutido foi o encarecimento dos serviços de saúde devido ao avanço tecnológico da medicina, que está muito acima do crescimento da economia. Atualmente, municípios como Araraquara gastam 35% do Orçamento em saúde, mais do que o dobro dos 15% constitucionais. Outra questão é a má distribuição tributária que concentra 50% das receitas na União, 30%nos Estados e apenas 20% para os municípios.

Logo do Facebook Deixe seu comentário