Equipe do NASF fará orientações à saúde na Praça de São Benedito

Equipe do NASF fará orientações à saúde na Praça de São Benedito

Webmaster 27/11/2016 - 10:50
Atividades englobam Campanha Novembro Azul, Dengue e Diabetes, com apoio da rede Drogal na aferição de glicemia



Como parte da Campanha Novembro Azul - criada em 2011, pelo Ministério da Saúde para orientar a população masculina sobre o câncer de próstata – uma equipe multiprofissional do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família-Secretaria de Saúde] estará na Praça de São Benedito, nesta quarta-feira, 24, a partir das 15h, para várias atividades voltadas à Saúde.

Uma equipe com nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e médico veterinário estará com uma unidade fixa durante o movimento da Feira Legal para prestar orientações sobre a saúde do homem e os cuidados, orientações sobre a prevenção e combate à Dengue e Febre Amarela com a entrega de um informativo explicativo e também serão passadas orientações sobre o Diabetes.

Em parceria com a rede Drogal, profissionais estarão aferindo o nível de glicemia de forma gratuita para quem tiver interesse. Esse trabalho já vem sendo realizado nas Unidades de Saúde da Família [USF] dos bairros.

Câncer de próstata
A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Desde o dia 1º de novembro, a Campanha Novembro Azul passa a ser um movimento permanente e que contempla a saúde integral do homem. A proposta do Instituto Lado a Lado pela Vida, que coordena a ação, é mobilizar a população masculina e seus responsáveis diretos, no caso de crianças e adolescentes, para conhecerem mais sobre sua saúde, em diferentes fases da vida. Maiores informações podem ser acessadas no site http://www.ladoaladopelavida.org.br/campanha/novembro-azul .

Logo do Facebook Deixe seu comentário