COMUTRAN fará mudanças na mão de direção em frente ao supermercado Koka

COMUTRAN fará mudanças na mão de direção em frente ao supermercado Koka

Webmaster 27/11/2016 - 10:42
Mudanças começam ser feitas na manhã desta quinta-feira, 24, com o acompanhamento da PM. Quem sai da Avenida da Saudade não poderá mais passar em frente ao supermercado



Em reunião com membros da COMUTRAN [Comissão Municipal de Trânsito], realizada na manhã da última quarta-feira, 23, com a presença dos Policiais Militares, Soncin e Cuel, da 3ª CIA da PM de Descalvado, vereador Argeu Reschini, diretor de Obras, Yuji Yajima e Vagner Augusto [Guinho] ficou decidida algumas mudanças no trânsito de alguns pontos da cidade, considerados complexos em termos de mão de direção e conversão. A primeira mudança a ser feita ainda esta semana será a alteração na mão de direção em frente ao supermercado KOKA, no Jardim Albertina.

Segundo dados registrados pela PM, o trecho compreendido de saída da Avenida da Saudade [Cemitério Municipal] para a Rua Dr. Hugo Pereira de Abreu tem tido sérios problemas de acidentes e imprudências dos motoristas, pois quem vem pela rotatória e adentra à Hugo Pereira corta a frente de quem vem no sentido bairro-centro. Portanto, quem sair da Avenida da Saudade para seguir em frente não poderá mais passar em frente ao supermercado, deverá fazer a conversão à direita passando pela rotatória e converter à esquerda se quiser seguir pela Hugo Pereira e ou retornar à Avenida da Saudade. Só será permitida a mão de direção no sentido centro-bairro ao passar em frente ao KOKA.

As mudanças começam nesta quinta-feira, 24, com interdição parcial do trecho e acompanhamento da PM para se evitar acidentes. Além da devida sinalização a ser colocada, a Secretaria de Obras se comprometeu a abrir passagem em forma de calçada no canteiro próximo à Rua Minas Gerais [transversal à Avenida da Saudade], para garantir acesso seguro a pedestres que fazem uso do ponto de ônibus da rotatória do DER [Departamento de Estradas de Rodagem].

Outras modificações que se seguirão nas próximas semanas serão para a mudança da mão de direção da Rua 22 de Abril [Rua do Viveiro Municipal], que voltará a ser de duplo sentido, seguindo o fluxo da Rua Ângelo Cerantola [acesso à Pedreira], agora com parada obrigatória no entroncamento com a Avenida Descalvado, ou seja, a preferencial passa a ser de quem trafega pela Avenida Descalvado sentido Bairro Ipê.

Trecho compreendido entre a Rua Antônio Romantini e Rua João Batista de Carvalho [região atrás do CERD], a mão de direção terá sentido único, bairro – Avenida Bom Jesus, ou seja, só será permitido acesso de entrada à Avenida e não da Avenida para as respectivas ruas. Segundo a PM são trechos curtos, mas que também têm causado muita dor de cabeça aos motoristas.

O objetivo dessas mudanças são justamente adequar o trânsito e o fluxo dos veículos de forma mais lógica e segura tanto para os motoristas quanto para os pedestres. A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Obras estará providenciando as mudanças com as devidas faixas e sinalizações.

Logo do Facebook Deixe seu comentário