Justiça cassa chapa de prefeito eleito e exige nova eleição em Pirassununga

Justiça cassa chapa de prefeito eleito e exige nova eleição em Pirassununga

Webmaster 17/11/2016 - 13:12
Juíza entendeu que candidatos realizaram um comício irregular este ano.
Procurados pelo G1, eles não foram encontrados para comentar o caso.





A Justiça Eleitoral determinou a cassação da chapa do prefeito eleito de Pirassununga devido a um comício irregular. A sentença exige a realização de novas eleições no município. Publicada nesta quarta-feira [16], a ação determina penas de inegibilidade por oito anos a Ademir Alves Lindo [PSDB], ao vice Milton Dimas Tadeu Urban e o vereador eleito Natal Furlan. Procurados pelo G1, eles não foram encontrados para comentar o caso.

A defesa tem até cinco dias úteis para recorrer. A realização de novas eleições ocorreria somente após esgotar todas as possibilidades de recursos, inclusive na Justiça Federal.

Segundo a juíza Flávia Pires de Oliveira, da 96º zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral [TRE], o prefeito foi condenado por vantagem econômica ao fazer, de acordo com o entendimento da juíza e da promotoria, um comício irregular em frente ao Bailão do Furlan, casa de shows da cidade.

O evento ocorreu no dia 25 de setembro deste ano e, de acordo com a decisão da Justiça, justamente no dia do encontro o local não cobrou a entrada dos frequentadores.

Lindo foi eleito no dia 2 de outubro com 21.024 votos, o equivalente a 54,12% dos votos válidos.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário