2ª Semana do Bebê encerra neste sábado com a ‘passeata de bebês’ e várias atividades

2ª Semana do Bebê encerra neste sábado com a ‘passeata de bebês’ e várias atividades

Webmaster 11/11/2016 - 15:33
Evento faz parte da programação do Primeiríssima Infância instituído em 2014 em seis cidades da região, entre elas Descalvado, envolvendo as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social



Com abertura oficial realizada no último dia 06 de outubro, o Programa Primeiríssima Infância cumpriu toda uma programação especial com a 2ª Semana do Bebê que tem encerramento neste sábado, 12, com uma passeata dos bebês, a partir das 8h, com saída na Praça São Benedito e chegada à Praça da Matriz, centro da cidade. O evento contará com uma tenda montada para informações e orientações através de uma equipe multiprofissional além de contação de histórias, peça de teatro, vários brinquedos e zumba.

O programa São Paulo pela Primeiríssima Infância é uma realização da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com a Secretaria de Saúde de São Paulo lançado em 2014 em seis cidades da região: Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e São Carlos, com atividades que visam contribuir para melhores condições de desenvolvimento para crianças até 3 anos de idade.

O objetivo é oferecer assistência qualificada para cerca de 5 mil gestantes e 11,5 mil crianças de zero a três anos de idade por ano, além de capacitar os profissionais ligados ao desenvolvimento da primeira infância.

Entre as metas está melhorar a qualidade dos serviços oferecidos às gestantes, às famílias e às crianças por meio de uma série de iniciativas, como a mobilização dos agentes públicos e a estruturação das administrações locais e regionais.

Além da capacitação dos profissionais da rede pública, o programa envolvendo as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, promove a mobilização comunitária para conscientização da população sobre a importância dos primeiros anos de vida, com uma avaliação e monitoramento contínuo.

A realização da 2ª Semana do Bebê, em Descalvado contou com a apoio de algumas empresas e pessoas que acreditam que “se mudarmos o começo da história, mudamos a história toda”: Alterative Pharma, Farmácia Maurício Gabrielli, Farmácia São Paulo, Gilberto M. Gabrielli Casati; Paulinho Gabrielli; Daniel Bauman; Casa Gabrielli ; Reschini & Reschini; Baby Kids, Maçonaria Luz do Belém Do Descalvado; Algodão Doce; Vivenda Negócios Imobiliários; Santec Descalvado; Rodrigo Pratta; Comucra; Casa do Artesão; Unicastelo Campus Descalvado e Prefeitura Municipal de Descalvado.

O Comitê Local do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância agradece imensamente o apoio e por acreditarem na importância dos primeiros anos de vida na formação de cada indivíduo.

Desde o início deste mês de novembro, várias ações foram realizadas nas salas de esperas das unidades de Saúde do Município, nas creches [CEIs], EMEIs, Lar Escola Imaculada Conceição, bem como a realização de várias oficinas para a confecção de lembrancinhas para chá de bebê, avaliação odontológica para bebês e crianças dentro da faixa etária do programa, palestras, teatros e exibição de documentários no auditório da SEEC.

Foto: Avaliação odontológica nas crianças, realizada nas unidades de Saúde - Teatro e música, atividade desenvolvida nas creches
Logo do Facebook Deixe seu comentário