COMUCRA programa capacitação para profissionais da Rede de Proteção Integral a crianças e

COMUCRA programa capacitação para profissionais da Rede de Proteção Integral a crianças e adolescentes

Webmaster 10/11/2016 - 08:28
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado [COMUCRA] estará realizando nos próximos dias 16 e 17 de novembro, quarta e quinta-feira, a capacitação de profissionais das áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Ministério Público , Poder Judiciário, Conselho Tutelar e entidades voltadas ao atendimento de crianças e ao adolescentes, com o tema “Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual: uma ação em rede”.

A capacitação será desenvolvida sob a coordenação do psicólogo, consultor e educador, José Carlos Bimbatte Júnior - mestrando em Psicologia Social-PUC-SP, associado fundador do NECA, atuante há mais de 20 anos no desenvolvimento de programas e projetos sociais especialmente na área de direitos humanos de crianças e adolescentes em organizações não governamentais nacionais e internacionais, estados, municípios e empresas. Nos últimos anos vem pesquisando e trabalhando a questão do fenômeno da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente do COMUCRA, Fátima Neive Urizzi, os objetivos dessa capacitação são:- Mobilizar e sensibilizar atores da Rede de Proteção Integral a Crianças e Adolescentes para atuação em rede na defesa, prevenção e proteção de crianças e adolescentes em situação de violência doméstica e sexual; - Capacitar os atores da Rede de Proteção Integral para alinhamento das concepções teóricas, conceituais, jurídicas e metodológicas sobre o fenômeno da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes; - Elaborar, avaliar, implantar e implementar Planos Decenais de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A capacitação será realizada no auditório da SEEC [Secretaria Municipal de Educação e Cultura], localizada na Av. Guerino Osvaldo, 446, centro da cidade, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h em ambos os dias.

O coordenador Bimbatte fará aulas expositivas, seguidas de debates e reflexão de situações cotidianas vivenciadas pelos participantes, incluindo filmes, dinâmicas, textos, referência bibliográfica e filmografias.

Foto: Psicólogo José Carlos Bimbatte Júnior coordenará a capacitação em Descalvado

Logo do Facebook Deixe seu comentário