Kartódromo Municipal sediará as últimas etapas da Copa Regional Km

Kartódromo Municipal sediará as últimas etapas da Copa Regional Km

Webmaster 07/10/2016 - 11:14
Kartistas experientes de toda a região são aguardados para as inscrições. Dia 07, sexta-feira, será reservado para os treinos livres na pista de kart


Com a devida autorização da Prefeitura Municipal e apoio da SELT [Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo] a Associação Copa Regional KM, da cidade de Araraquara realizará em Descalvado, no próximo sábado, 08, a partir das 8h, a 9ª e 10ª Etapa da Copa Km, no Kartódromo Municipal, contando com a participação de kartistas de toda região e dos kartistas de Descalvado.

A sexta-feira, dia 07, estará liberada para os treinos livres dos interessados em fazer a inscrição que poderá ser feita na hora, mediante a taxa de R$ 250,00. Podem se inscrever pilotos que já tenham participado de outras provas munidos de kart e de todo equipamento obrigatório necessário que a categoria exige. Menores poderão se inscrever e participar da prova com a presença de um responsável.

A Copa Regional de Km de Kart existe há três anos e já realizou uma de suas etapas em seu primeiro ano, em 2013, aqui em Descalvado. De acordo com o presidente da Associação, Sérgio Rosendo de Lima, a copa já tem os pilotos que a segue desde a primeira etapa e prevê que pelo menos 40 kartistas das cidades de Araraquara, Bauru, Ribeirão Preto, Limeira, São Paulo [Capital], Dracena e Presidente Prudente confirmem a presença.

O líder dos kartistas de Descalvado, Ezequiel Borelli Martins diz que mais de 20 amantes do esporte na cidade treinam na pista de kart periodicamente e já fez o convite para que participem desta copa, pois ele e seu filho Júnior têm se dedicado para manter em ordem o Kartódromo Municipal aguardando ansiosamente pela realização de um evento deste porte e Lima já vistoriou e aprovou as condições técnicas da pista.

A premiação das etapas será troféus para os classificados até o 5º lugar de cada categoria – Parilha Sênior, Graduados e F400.

O evento terá total segurança garantida com a presença de ambulância e socorristas e profissional do Corpo de Bombeiros. As provas serão narradas pelo próprio Lima com som apropriado. Não será permitido nas imediações do Kartódromo som alto.

A Associação da Copa Km contará com o suporte da DL Cronometragem Esportiva especializada em cronometragem e apuração de eventos que necessitam de tempos para obter resultados oficiais. O último evento realizado pelo grupo foi o 1º Enduro Cross Com Pista Extreme 2016, na cidade de Barra Bonita [SP], no dia 25 de setembro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário