TRE rejeita recursos de Wagão em Leme. Outros candidatos também tiveram recursos rejeitados

TRE rejeita recursos de Wagão em Leme. Outros candidatos também tiveram recursos rejeitados

Webmaster 07/10/2016 - 08:55
Wagão [PSD] recebeu 37.485 votos, e Therezinha teve 1.978 votos.
Advogados de ambos já recorreram no Tribunal Superior Eleitoral [TSE].




O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo [TRE-SP] rejeitou na quarta-feira [5] os recursos dos candidatos a prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão [PSD], que concorria por Leme [SP], e Therezinha Servidoni [PSDB], que disputava por Rincão. Com isso, os votos que eles receberam nas eleições no último domingo [2] são considerados nulos. Os advogados de ambos os candidatos informaram nesta quinta-feira [6] que já recorreram da decisão no Tribunal Superior Eleitoral [TSE]. O resultado das eleições nessas cidades será definido após o julgamento do TSE.

Wagão, que recebeu 37.485 votos, e Therezinha, que teve 1.978 votos, concorreram às eleições e com recursos pendentes de julgamento. Ambos tiveram mais votos que os segundos colocados, mas os registros aparecem zerados na apuração.

Durante a sessão no TRE, os magistrados mantiveram as decisões de primeira instância por entenderem que os candidatos tiveram condutas enquadradas nas causas de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa [Lei nº 135/2010] e, por isso, ficam impedidos de disputar o pleito.

Regras
Segundo o TRE, se os candidatos conseguirem reverter a situação, o resultado da eleição pode ser alterado e, se não conseguirem, os eleitores podem ter de voltar às urnas.

Pela regra, se o candidato indeferido tiver mais votos que o primeiro colocado, com votos válidos, tem que ser feita uma nova eleição na cidade.

Casos na região
Nesta sexta-feira [7], o TRE julgará os recursos apresentados por candidatos de outras duas cidades da região. Em Araras, o candidato Engenheiro Paulinho [PSD] aparece em 1º lugar na apuração, com 14.137 votos, mas Pedrinho Eliseu [PSDB], cuja candidatura é avaliada pela Justiça, obteve uma adesão maior, 28.788 votos ao todo.

O mesmo acontece Mococa. Quem aparece como mais votada é Maria Edna [PSD], com 11.735 votos, mas os outros dois candidatos, Cido Espanha [Pros] e Yê Baisi [DEM], não tiveram os votos incorporados. O primeiro foi escolhido por 19.412 cidadãos e o segundo foi a escolha de 4.053 pessoas.


Fonte: G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário